Últimas Notícias
Brasil

Sesc Rondônia abre inscrições gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O Sistema Fecomércio Rondônia por meio do Sesc anunciou a abertura do período de matrículas e rematrículas para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecido por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As vagas são voltadas para o Ensino Fundamental, abrangendo da 1ª a 4ª série, na modalidade presencial.


O projeto busca atender jovens e adultos a partir dos 15 anos que não concluíram os estudos na idade regular. Integrada ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), a oferta de vagas prioriza dependentes de trabalhadores do comércio, estendendo-se também ao público em geral com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.


Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, com essa ação, a instituição reafirma seu compromisso com a transformação social por meio da educação.


“A educação deve ser acessível a todos. O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) é a ferramenta que o Sesc utiliza para garantir que a falta de recursos não seja um obstáculo para quem deseja aprender e crescer.”


Inscrições e prazos
O processo de inscrição é presencial e ocorre nas secretarias das unidades participantes, nos horários das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Rematrículas: de 14 de janeiro a 09 de fevereiro de 2026.
Novas matrículas: de 09 de fevereiro a 17 de março de 2026.

Vagas e locais
Ao todo, estão sendo ofertadas vagas nas seguintes localidades:
Sesc Ariquemes: 25 vagas.
Sesc Ji-Paraná: 20 vagas.
Sesc Presidente Médici: 25 vagas.
Sesc Nova Mamoré: 40 vagas.
Sesc Vilhena: 25 vagas.

Como participar
Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos e documentações exigidas pelo edital. Para saber mais, acesse o link.

FONTE - SESC RONDÔNIA.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade