Últimas Notícias
Brasil
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens

Em menos de uma hora, 51 pets são adotados em feira da Prefeitura de PVH; veja

A Prefeitura de Porto Velho celebrou o sucesso da Feira de Adoção realizada na Rua do Hexa, que garantiu um novo lar para 51 animais em menos de uma hora. A ação mobilizou dezenas de famílias interessadas em oferecer amor, cuidado e uma nova oportunidade para cães e gatos.



Ao todo, foram adotados 33 cães e 18 gatos, totalizando 51 pets que agora passam a integrar novos lares.


Os animais disponibilizados para adoção eram provenientes da Clínica de Bem-Estar Animal, de protetoras independentes e também de munícipes que buscavam famílias responsáveis para seus pets. 



A grande procura logo nos primeiros minutos do evento demonstrou o compromisso da população portovelhense com a causa animal.


O prefeito Léo Moraes destacou a importância de ações que incentivam a adoção responsável e o cuidado com os animais.


“Esse resultado é motivo de alegria para todos nós. Em menos de uma hora, 51 animais encontraram um novo lar. Isso mostra a sensibilidade da população de Porto Velho e reforça o compromisso da nossa gestão com o bem-estar animal e o combate ao abandono”.



A iniciativa integra as ações da Prefeitura voltadas à proteção animal e à conscientização sobre a guarda responsável. O sucesso da feira reforça a importância da parceria entre o poder público, protetoras independentes, clínica e a comunidade para transformar a vida de animais que aguardavam uma nova chance.

Colômbia: boca de urna aponta vitória de Espriella, candidato da direita

Com 99,65% das urnas apuradas, candidato de direita apoiado por Trump obteve 49,65% dos votos, superando o esquerdista Iván Cepeda

Levantamento de boca de urna indica que Abelardo de la Espriella, candidato de direita, venceu as eleições presidenciais na Colômbia. O país foi às urnas neste domingo (21/6), em um cenário de forte polarização. Com 99,65% das urnas apuradas, Espriella obteve 49,65% dos votos, superando Iván Cepeda, candidato de esquerda e aliado do presidente Gustavo Petro, que teve 48,70%.



O resultado divulgado neste domingo pelo Registro Nacional, porém, é preliminar. Ao longo da semana, juízes eleitorais ratificam a votação em uma contagem oficial, que determinará o resultado da eleição. Historicamente, essa checagem nunca foi diferente do resultado da pré-contagem dos votos.


No primeiro turno, Espriella obteve 43,78% dos votos (10.366.143), enquanto Cepeda conquistou 40,98% (9.703.921), em uma votação que contou com participação de 57% dos eleitores, já que na Colômbia o voto não é obrigatório. No segundo turno, 62,51% dos aptos a votar participaram do processo eleitoral.


A vitória de Espriella sinaliza uma guinada à direita no país. Ele conta com apoio público do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que busca ampliar a influência de governos alinhados na América Latina.


Advogado de 47 anos, Abelardo de la Espriella é filiado ao movimento Defensores da Pátria e ganhou notoriedade com propostas duras na área de segurança pública. Ele se inspira em líderes como o presidente da Argentina, Javier Milei, e o de El Salvador, Nayib Bukele, defendendo a redução do tamanho do Estado e uma postura mais rígida no combate à violência.


Entre as propostas, estão a construção de megaprisões nos moldes das adotadas em El Salvador, o endurecimento de penas, o fim da política de “paz total” de Gustavo Petro e a intensificação de operações militares contra grupos armados.


Apelidado de “El Tigre”, Espriella nunca ocupou cargo eletivo e se apresenta como um “outsider”, distante da classe política tradicional. Ele deve tomar posse em 7 de agosto de 2026.


Segurança pública no centro do debate

Se Cepeda fosse eleito, representaria a continuidade do projeto político de Petro, primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia, que não pôde disputar a reeleição, já que a legislação do país não permite mandatos consecutivos.


Durante seu governo, Petro aprovou reformas trabalhista, que ampliou direitos, e tributária, com aumento de impostos sobre os mais ricos. No entanto, sua política de “paz total” enfrentou críticas por não conter o avanço de grupos armados.


Com isso, a segurança pública foi um dos principais temas da disputa. A Colômbia enfrenta a expansão de organizações como o Exército de Libertação Nacional (ELN), dissidências das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o Clã do Golfo.


Ao longo do mandato, Petro tentou implementar o chamado “Plano de Paz”, que previa negociações com guerrilhas e acordos de rendição judicial para integrantes do crime organizado.


As medidas não conseguiram frear a escalada da violência. Segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), 322.688 pessoas foram deslocadas no país em 2025, mais que o dobro do registrado no ano anterior. No mesmo período, 965 pessoas foram feridas ou mortas por artefatos explosivos, a maioria civis. (Metrópoles)

Sem vencer na Copa, Uruguai cede empate a Cabo Verde, que sonha com vaga

Cabo Verde está a uma vitória contra a Arábia Saudita de se garantir na fase de mata-mata do Mundial, que já começa na próxima semana

Uruguai e Cabo Verde empataram por 2 a 2 em um jogo cheio de emoções no Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2026.



Sensação deste Mundial, Cabo Verde enfrentou mais um campeão mundial de igual para igual. O time saiu na frente com Kevin Pina.


O Uruguai empatou com Maxi Araújo e virou com Canobbio, nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa complementar, Hélio Varela deixou tudo igual. Com o placar, a seleção sul-americana joga a vida contra a Espanha na próxima rodada, e Cabo Verde pode conseguir uma vaga na mata-mata se vencer a Arábia Saudita.


O jogo

O Uruguai se impôs nos minutos iniciais para tentar construir vantagem de maneira rápida. O time pressionou apostando em lançamentos e trocas de passe, mas nada encaixou. Varela apareceu bem posicionado para pegar a defesa caboverdiana de surpresa, mas mandou para fora.



A sensação do Mundial

Aos 20 minutos do primeiro tempo a seleção de Cabo Verde celebrou mais um marco na história desta Copa. Kevin Pina cobrou falta na intermediária acertando o cantinho do goleiro Muslera, que não conseguiu chegar na bola.


A barreira montada pelo uruguaio falhou, e os jogadores do pequeno país se emocionaram em campo ao comemorar o primeiro gol na história dos Mundiais.


Jogo perigoso para o Uruguai

Atrás no placar, o Uruguai viu um filme repetido: contra a Arábia Saudita, a equipe também saiu atrás e precisou correr atrás do prejuízo se organizando no intervalo.


Em campo, teve mais dificuldades para chegar ao gol com a aplicada marcação caboverdiana. Cabo Verde aproveitou os espaços e teve chances de ampliar com Benchimol, que acabou cortado pela zaga, e com Sidny Cabral, que bateu cruzado e Muslera precisou recuar um pouco para fazer a defesa com a ponta dos dedos.


Empatou e virou

Também como foi no primeiro jogo, o Uruguai chegou ao empate com um gol brigado. Valverde fez um cruzamento longo e Betancur subiu para disputar de cabeça com a zaga. Vozinha faz a defesa, mas Maxi Araújo apareceu na sobra sozinho para cabecear para as redes.


Cabo Verde sentiu o gol e, nos minutos finais, o Uruguai se aproveitou disso. Na troca de passes na intermediária, Maxi Araújo escorou de cabeça para Canobbio completar para o gol, sem chances para o goleiro Vozinha.


Vacilo uruguaio e emoção até o final


O jogo parecia controlado, mas um erro em uma Copa do Mundo pode custar caro. Aos 15 minutos, Cabo Verde chegou ao empate em uma sucessão de erros do Uruguai. Mathías Oliveira errou o recuo, e Hélio Varela roubou, aproveitando a saída equivocada de Muslera para empurrar para o gol vazio. O gol mudou tudo, e o jogo virou um toma lá, da cá.


Cabo Verde chegou novamente com perigo no lance seguinte, a bola passou muito perto mas foi para fora. Aos 24, mais um bate rebate na pequena área caboverdeana após cobrança curta de escanteio. A bola bateu na trave, Vozinha defendeu, soltou, e Maxi Araújo marcou no rebote. A arbitragem pegou impedimento e o lance não valeu.


O Uruguai voltou a pressionar mas faltava acertar os últimos passes. De la Cruz bateu de longa distância e não acertou o alvo, e Darwin Núñez foi desarmado dentro da área. Valverde teve grande chance na bola parada, mas a cobrança da falta passou por cima do gol. Canobbio disparou pelo lado direiro, invadiu sozinho a grande área e também bateu para fora.


Próximos jogos

Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a favorita Espanha para definir os classificados para a fase de mata-mata. As seleções entram em campo na sexta (26), às 21h. Já Cabo Verde joga às 21h, contra a Arábia Saudita, no Estádio NRG. (CNN)

Brasil encerra Pan no Rio com nove medalhas e ouro de Rebeca Andrade

Além do ouro de Rebeca, Brasil ainda conquistou a prata na competição por equipes feminina e quatro medalhas individuais no masculino

O Brasil encerrou a sua participação no Pan-Americano de ginástica artística com um total de nove medalhas. A competição realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, teve início na última quarta-feira (17/8) e terminou neste domingo (21/6)



A competição marcou o retorno de Rebeca Andrade aos tablados após dois anos parada. Última a se apresentar no aparelho neste domingo (21/6), a ginasta garantiu a medalha de ouro na final do salto com a média de 14.266 pontos. No primeiro, a brasileira obteve a nota de 14.433, a maior da final. Na segunda execução, cometeu um desvio na linha de chegada e recebeu 13.700.


Rebeca Andrade estava sem competir desde os Jogos de Paris 2024, após anunciar uma pausa na carreira para recuperar a saúde física e mental.


Resultados

Além do resultado individual, a ginasta já havia participado das etapas classificatórias na última quarta. Na ocasião, ela obteve a nota de 14.533 no salto e ajudou a equipe feminina do Brasil a conquistar a medalha de prata na disputa por equipes. O resultado assegurou a classificação da seleção brasileira para o Mundial de Ginástica Artística de 2026, que será disputado em Roterdã, na Holanda.


No masculino, Diogo Soares subiu ao pódio em duas oportunidades. O ginasta conquistou a medalha de prata nas barras paralelas, registrando a nota 13.933, e garantiu mais uma prata na barra fixa, com 14.133 pontos. Na mesma prova, Arthur Nory completou o pódio para o Brasil, ficando com o bronze ao anotar 14.033. Vitaly Guimarães ficou em terceiro no solo.


Thais Fidelis garantiu duas medalhas de bronze para o Brasil.  No individual geral, ao somar 52.232 pontos na classificação, e na decisão da trave, com a nota 13.533. O nono pódio brasileiro veio com Sophia Weisberg, que conquistou a medalha de bronze nas barras assimétricas com a pontuação de 13.033. (Metrópoles)

Copa: Irã aguenta pressão da Bélgica, segura empate e assume liderança

Mesmo com um jogador a menos em campo, a Bélgica ocupou o campo do Irã durante boa parte da partida, mas não conseguiu balançar as redes

Bélgica e Irã ficaram no 0 x 0, neste domingo (21/6), em jogo pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Os iranianos aguentaram a pressão adversária durante os 90 minutos, assumiram a liderança da chave e estão a uma partida de se classificar para a fase seguinte. A seleção belga saltou para a 2ª colocação.



As outras duas equipes do Grupo G, Nova Zelândia e Egito, entram em campo às 22h (horário de Brasília), deste domingo. Em caso de empate, todos do grupo ficam com os mesmos dois pontos, mas a Bélgica cai para a 3ª colocação por conta dos gols marcados.


Uma vitória de Nova Zelândia ou Egito é suficiente para que o vencedor assuma a liderança da chave. Neste cenário, o Irã ficaria em 2º.


A Bélgica volta a campo no próximo sábado (27/6), às 00h (de Brasília), em duelo contra a Nova Zelândia. Já o Irã enfrenta o Egito na última rodada da fases de grupos, no mesmo horário.


Como foi o jogo

A pressão no primeiro tempo foi toda da Bélgica. O Irã tinha dificuldade de ficar com a bola no pé e avançar por meio do toque de bola. Já os belgas, mesmo carimbando o campo de ataque, não conseguiam ser efetivos na hora de finalizar.


Mesmo assim, os iranianos conseguiram balançar as redes, aos 24 minutos, mas o gol foi anulado por posição irregular. Em cobrança de falta, Mehdi Taremi fez a recepção na grande área, girou e marcou para o Irã. Mas o VAR foi acionado e assinalou impedimento do camisa 9.


No segundo tempo, o ritmo se manteve o mesmo. O centroavante belga Romelu Lukaku teve um desempenho frustrado por erros na partida. O Irã ficou ainda mais apagado na etapa final, na qual os belgas ficaram quase todo o tempo no campo de ataque.


Aos 20 minutos, Nathan Ngoy ainda foi expulso de campo. Quando o adversário iraniano dominou a bola, o zagueiro belga jogou o corpo para cima do rival, que foi ao chão. O árbitro entendeu como lance agressivo e o concedeu cartão vermelho direto. (Metrópoles)

Motorista de aplicativo dorme ao volante, bate em poste e capota carro em avenida de Porto Velho

Um motorista de aplicativo ficou ferido após adormecer ao volante e provocar um acidente na madrugada deste domingo (21), em Porto Velho. O veículo atingiu uma placa de sinalização, bateu contra um poste e capotou na Avenida Rio de Janeiro, em frente ao complexo do SESI/SENAI.



Segundo informações da Polícia Militar, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais Especiais (CIOP) e encontraram um Renault Kwid tombado sobre a pista.


O condutor, identificado como Rodrigo Ferreira de Souza, já recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando os policiais chegaram ao local. Ele relatou que trabalha como motorista de aplicativo e acabou pegando no sono enquanto dirigia.


De acordo com a apuração, o automóvel seguia pela Avenida Rio de Janeiro, no sentido da Avenida Rio Madeira para a Avenida Guaporé, quando saiu da trajetória, atingiu uma placa de sinalização e, em seguida, colidiu contra um poste instalado no canteiro central. Com o impacto, o carro capotou.


Após os primeiros atendimentos, o motorista foi encaminhado à UPA Sul para avaliação médica. As circunstâncias do acidente foram registradas pela Polícia Militar. 

Com informações do SGC


Homem morre após ser esfaqueado em discussão por comentário sobre a esposa em Porto Velho

Um homem de 44 anos morreu neste domingo (21) após ser esfaqueado durante uma discussão ocorrida na noite de sábado (20), na zona Sul de Porto Velho. A vítima, identificada como Ueliton R. de A., estava internada no Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.



Segundo informações da ocorrência, a confusão aconteceu durante uma confraternização com consumo de bebidas alcoólicas na casa de uma amiga. Durante o encontro, uma discussão teve início após um comentário ofensivo envolvendo a esposa da vítima. A situação evoluiu para agressão física e o suspeito teria desferido golpes de faca que atingiram o abdômen de Ueliton.


Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu deixar o local e entrou em seu veículo na tentativa de buscar ajuda. No entanto, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma defensa metálica na Rua Geraldo Siqueira, no bairro Cidade do Lobo. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital.


A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar. O suspeito apontado como autor do ataque continua foragido e está sendo procurado. O caso agora é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Criança cai de varanda de prédio e tem ferimentos graves em São Bernardo

Vítima foi transferida para hospital da região e segue em observação; responsável foi presa por abandono de incapaz

Uma criança de dois anos ficou gravemente ferida após cair da varanda de um prédio, no bairro Dos Casa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na madrugada deste sábado (20).



De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a criança foi socorrida por populares e encaminhada para uma unidade de saúde da região. Posteriormente, ela foi transferida devido à gravidade dos ferimentos.


A prefeitura de São Bernardo do Campo informou, por meio da Secretaria de Saúde, que a criança foi encaminhada para o Hospital de Urgência, onde passou por exames que não identificaram fraturas.


Segundo a administração municipal, a vítima permanece em observação e apresenta sinais vitais estáveis.


Ainda conforme a SSP, a Polícia Civil foi acionada e constatou, durante as investigações, que a responsável pela criança, uma mulher de 20 anos, havia se ausentado da residência no momento do ocorrido. 


Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e conduzida ao 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo, onde permaneceu à disposição da Justiça.


A Polícia Civil também solicitou uma perícia no local para auxiliar na apuração das circunstâncias da ocorrência. (CNN)

Sargento da Polícia Militar é baleado com a própria arma durante confusão em Porto Velho

Sargento sofreu uma fratura com múltiplos fragmentos ósseos e ficou com partes do projétil alojadas na região do cotovelo. Disparo ocorreu durante uma luta corporal após uma discussão envolvendo o uso do farol alto de um carro.



Um sargento da Polícia Militar (PM) foi baleado com a própria arma e sofreu uma fratura grave no braço durante uma briga com um grupo de pessoas, por causa do farol alto de um carro, na madrugada desta sexta-feira (19), na Zona Leste de Porto Velho (RO).


De acordo com relato do motorista à polícia, o sargento reclamou que seu carro estava com o farol alto e passou a chutar a porta, além de tentar quebrar o retrovisor. O PM nega essa acusação. Ele contou aos policiais que decidiu alertar o motorista de que o carro estava estacionado na contramão e, após a abordagem, houve uma discussão e outras pessoas começaram a cercá-lo.


O motorista alega que o PM colocou a mão na arma que carregava na cintura e, por esse motivo, segurou sua mão para impedir que ele a sacasse.


Durante a confusão, um disparo foi efetuado. O motorista disse que um dos homens envolvidos na agressão ficou com a arma do policial e afirmou que seria melhor “matá-lo”. Ele conta que recuperou a arma e acionou o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).


O militar relatou que se identificou como policial por receio da situação, mas, em seguida, passou a ser agredido. Conforme o depoimento, ao tentar proteger a arma para evitar que ela fosse tomada, entrou em luta corporal com um dos envolvidos e acabou atingido por um disparo no braço direito.


O sargento foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. Segundo a equipe médica, ele sofreu uma fratura com múltiplos fragmentos ósseos e ficou com partes do projétil alojadas na região do cotovelo.


O motorista do carro foi conduzido à delegacia como suspeito. No entanto, conforme a Polícia Militar, o delegado plantonista se recusou a receber o flagrante e orientou a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), utilizado para registrar infrações de menor potencial ofensivo.


A arma do policial, uma pistola calibre .380, foi recolhida e encaminhada ao supervisor do 1º Batalhão da PM.

Por g1 RO

Equador pressiona, mas tropeça contra Curaçao e se complica na Copa

Equipe sul-americana ficou no empate em 0 a 0 com o representante da América Central e segue sem vencer na competição

Equador e Curaçao terminaram empatados em 0 a 0 neste sábado (20), em Kansas City, no jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2026.



O grande nome da partida foi Eloy Room, goleiro curaçauense que realizou grandes defesas para manter o placar zerado. Este foi o primeiro ponto do país da América Central na história da competição.


Com o resultado, a Seleção Equatoriana permaneceu na terceira posição da chave, com apenas um ponto conquistado. Para assegurar sua vaga no mata-mata, os comandados do técnico Sebastian Beccacece precisam derrotar a já classificada Alemanha na última rodada.



A partida decisiva acontece na próxima quinta-feira (25), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Na mesma data e horário, Curaçao, que também sonha com a classificação, enfrenta a Costa do Marfim no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


Sobre o jogo

No início da partida, o Equador teve uma grande chance logo aos dois minutos. O volante Moisés Caicedo acertou um lindo lançamento para o centroavante Enner Valencia, que entrou na área e finalizou para ótima defesa do goleiro Eloy Room.


Aos oito minutos, Curaçao chegou com o lateral Sherel Floranus, que acelerou no contra-ataque e chutou para fora. Os equatorianos responderam pouco depois, em tentativa do atacante John Yeboah que parou nas mãos de Room. Na sequência, o volante Pedro Vite invadiu a área e bateu à direita da meta adversária.


Já aos 20 minutos, Valencia teve outra boa oportunidade, quando completou o cruzamento da esquerda e viu Eloy Room fazer mais uma defesa. Depois da pausa para hidratação, o atacante Gonzalo Plata, jogador do Flamengo, arriscou de fora da área, mas a bola ficou fácil para o goleiro rival.


Na reta final do primeiro tempo, Yeboah encheu o pé da entrada da área e Room defendeu mais uma chegada perigosa dos equatorianos. Os curaçauenses tiveram apenas uma chance nos acréscimos, em finalização fraca do volante Livano Comenencia.


Após o intervalo, o Equador seguiu empilhando oportunidades e pressionando o adversário em busca do seu gol. Na bola área, Plata cabeceou quase na pequena área e Room fez uma grande defesa. Logo depois, Curaçao levou perigo aos 15 minutos, em chute de Comenencia que parou em ótima intervenção do goleiro Hernán Galíndez. No rebote, o centroavante Jürgen Locadia bateu na defesa.


Eloy Room voltou a aparecer como herói de Curaçao ao defender três chances claras de gol dos sul-americanos. Na marca de 39 minutos, o meia Nilson Angulo achou um belo passe para Enner Valencia, que, livre na área, mandou para fora. Aos 44, o lateral Ángelo Preciado tentou um cruzamento perigoso e carimbou o travessão. (CNN)

UFC: Bia Mesquisa evita nocaute, finaliza rival e se mantem invicta

Bia Mesquita finalizou a britânica Melissa Mullins, em disputa pelo Vegas 119, e chegou a oito vitórias seguidas

Bia Mesquita conquistou a vitória e manteve a invencibilidade no UFC. A chamada Lady GOAT (maior de todos os tempos) do jiu-jítsu finalizou Melissa Mullins no Vegas 119 e chegou a oitava vitória da carreira. O Fight Night acontece neste sábado (20/6), em Las Vegas.



A disputa foi resolvida no primeiro round, em resultado de um clima esquentado desde o início. A britânica quase nocauteou Bia, mas por pouco a brasileira se manteve em pé. Em seguida, a Lady GOAT conduziu a luta para o jeito que mais gosta: no chão. Com o jiu-jítsu afiado, finalizou a rival europeia com 3 minutos e 16 segundos de luta.


Bia prova cada vez mais que vem conquistado uma ascenção eminente. No momento, a brasileira ocupa 13ª colocação do peso-galo feminino. Mas o que não falta é vontade por vitória. Após a luta, a atleta afirmou que está ali “para ser campeã da categoria”.


Os rankings serão atualizados na terça-feira (23/6) e a Lady GOAT deve ganhar posições na lista. (Metrópoles)

Porsche bate em 3 carros e motorista é preso por embriaguez em SP

Ninguém ficou ferido no engavetamento, mas o condutor da Porsche acabou detido após apresentar sinais de embriaguez, segundo a PM

O motorista de uma Porsche foi preso por dirigir embriagado após se envolver em um engavetamento com outros três veículos na madrugada deste sábado (20/6), na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.



De acordo com a Polícia Militar, os veículos estavam reduzindo a velocidade e parando em um semáforo quando a Porsche atingiu a traseira de um dos carros. Com o impacto, aconteceu uma sequência de colisões que envolveu outros automóveis que estavam na via.


Apesar dos danos causados aos veículos, ninguém ficou ferido. Equipes da PM foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, constataram que o motorista da Porsche apresentava sinais de embriaguez.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de constatação alcoólica.


O motorista foi preso em flagrante e levado ao 27º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. A autoridade policial cobrou fiança, que foi paga pelo investigado, permitindo que ele responda ao processo em liberdade. (Metrópoles)

Mulher é vítima de sequestro-relâmpago dentro de salão de beleza

Durante o sequestro, criminosos acessaram a conta bancária da mulher e realizaram transferências via Pix no valor de R$ 2.500

Uma mulher de 34 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde desta quinta-feira (20/6), no Jardim Taboão, na região metropolitana de São Paulo, após ser abordada por criminosos dentro de um salão de beleza na região.



Segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados invadiram o salão, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto, levando celulares e alianças. No momento em que entrava no local, a mulher foi abordada por um dos suspeitos, obrigada a entrar em seu próprio veículo e levada sob ameaça.


Ainda de acordo com a PM, os criminosos utilizaram outro carro como apoio durante a ação. Durante o sequestro, os suspeitos realizaram uma transferência via Pix no valor de R$ 2.500 da conta da vítima.


A partir do rastreamento do celular da mulher, o veículo foi localizado seguindo em direção a Taboão da Serra. A vítima acabou sendo abandonada na rodovia Régis Bittencourt e encontrada por equipes da Guarda Civil Municipal.


Ela foi encaminhada ao 89º Distrito Policial, onde o caso foi registrado e segue sob investigação. 

Rope jump: Outros três suspeitos são presos por morte de jovem em SP; veja

Com as prisões, sobe para seis o número de presos por envolvimento na morte de Maria Eduarda Rodrigues de Farias, de apenas 21 anos

Outras três pessoas foram presas neste sábado (20) por envolvimento na morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos. A jovem morreu após ser lançada sem corda de segurança durante um salto de rope jump na Ponte do Esqueleto, em Limeira, no interior de São Paulo. A informação das prisões foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).


Segundo a pasta, os presos são uma mulher de 29 anos, no Rio de Janeiro (RJ), e dois homens, de 25 e 27 anos, localizados em Limeira (SP) e Indaiatuba (SP), respectivamente. Inicialmente, três homens já haviam sido detidos um dia após o caso. 


Medidas além das prisões

Além das prisões temporárias, a Justiça também autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, com a apreensão de aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.


As investigações apontam que os três presos integravam a equipe responsável pela organização e execução da atividade.


Também foram identificados indícios de que conteúdos digitais potencialmente relevantes à elucidação do caso teriam sido excluídos após a ocorrência, circunstâncias que fundamentaram os pedidos cautelares apresentados pela Polícia Civil e acolhidos pelo Poder Judiciário.


A investigação apura, em tese, a prática de crimes dolosos contra a vida, na modalidade de dolo eventual, além de possível fraude processual.


"A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer integralmente a dinâmica dos fatos, identificar todas as responsabilidades criminais e localizar a câmera utilizada pela vítima no momento do salto, considerada elemento importante para a reconstrução do ocorrido", completou a SSP.


Investigações

Segundo as investigações, a jovem contratou a companhia para realizar a atividade esportiva, mas foi lançada pelos funcionários de uma altura de aproximadamente 40 metros sem estar presa aos equipamentos de segurança.


Em depoimento à polícia, os três primeiros presos não conseguiram explicar como ocorreu a falha. A Justiça de São Paulo classificou o caso como negligência e converteu as prisões deles em preventivas.


Relembre o caso

Maria Eduarda Rodrigues de Farias procurou a empresa para realizar um salto de rope jump, mas morreu após ser lançada da ponte. No momento do salto, ela não estava presa à corda de proteção.


Testemunhas gravaram o momento do acidente. Nas imagens, é possível ouvir pessoas gritando ao perceberem que ela não estava presa ao sistema de segurança.


Após o ocorrido, manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) foram realizadas por pessoas que estavam no local até a chegada de equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, Maria Eduarda morreu ainda no local em decorrência de politraumatismo.


A jovem foi velada no dia seguinte ao acidente, no Cemitério Municipal de Jandira, na Grande São Paulo.


Fuga, desaparecimento de câmera e falta de autorização

Durante a perícia, a polícia constatou que Maria Eduarda não estava mais com a câmera utilizada para registrar a atividade. Na avaliação do juiz responsável pelo caso, o desaparecimento do equipamento pode indicar uma tentativa de ocultação de provas.


Além disso, segundo os autos, quando um dos policiais se afastou para prestar apoio ao resgate, os três funcionários da empresa fugiram em direção a uma área de vegetação próxima.


O magistrado também destacou que os suspeitos tentaram deixar o local após o acidente, comportamento que, segundo ele, demonstra risco de obstrução das investigações.


Outro fator considerado pela Justiça foi o fato de os investigados exercerem a atividade de forma habitual, o que poderia representar risco de novos casos se eles permanecessem em liberdade.


A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), informou ainda que a empresa responsável pela atividade não possuía autorização para realizar operações esportivas na Ponte do Esqueleto.


Após a tragédia, o Governo Federal passou a estudar a possibilidade de demolir a estrutura. Em reunião com representantes do MGI, a prefeita de Cordeirópolis e o prefeito de Limeira afirmaram que os municípios já adotam medidas para restringir o acesso à ponte e manifestaram apoio à demolição da estrutura.



Trump diz que não haverá pedágio em Ormuz a menos que seja imposto pelos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (20) que não haverá cobrança de pedágio para navios que utilizam o Estreito de Ormuz durante o período de cessar-fogo provisório de 60 dias com o Irã. Segundo ele, a passagem continuará livre mesmo após esse prazo, a menos que os próprios Estados Unidos decidam impor uma taxa caso as negociações de paz fracassem.



A declaração foi publicada na rede Truth Social e ocorre em meio às tratativas entre Washington e Teerã para um acordo definitivo após meses de tensão na região. Trump afirmou que uma eventual cobrança serviria como compensação pelos custos e pela atuação dos EUA como garantidores da segurança dos países do Oriente Médio.


O Estreito de Ormuz é uma das rotas marítimas mais estratégicas do planeta, responsável por uma parcela significativa do transporte mundial de petróleo e gás natural. Qualquer restrição ao tráfego na região costuma provocar impactos imediatos nos mercados internacionais de energia.


A fala de Trump ocorre após avanços recentes nas negociações entre Estados Unidos e Irã, que incluem a manutenção da livre navegação pelo estreito durante o período de negociações.

Pai e filho morrem ao cair em reservatório de soro de leite em propriedade rural de Goiás; veja

Um homem e o filho morreram após entrarem em um reservatório de soro de leite em uma propriedade rural no município de Doverlândia. A tragédia ocorreu na zona rural da cidade e mobilizou equipes de resgate.



De acordo com as informações iniciais, as vítimas entraram no reservatório e acabaram se afogando. As circunstâncias exatas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.


Equipes de socorro foram acionadas, mas pai e filho não resistiram. Os corpos foram retirados do local e encaminhados para os procedimentos periciais.


O caso gerou comoção entre moradores da região e segue sob investigação para esclarecer como ocorreu a fatalidade.

Alemanha vira nos acréscimos, vence Costa do Marfim e garante vaga antecipada no mata-mata

A Alemanha confirmou a classificação antecipada para a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Costa do Marfim por 2 a 1 neste sábado (20), em Toronto. A equipe africana saiu na frente com gol de Franck Kessié aos 30 minutos do primeiro tempo, mas os alemães reagiram na etapa final.





O atacante Deniz Undav foi o destaque da partida. Ele empatou aos 68 minutos e voltou a marcar já nos acréscimos, aos 94, garantindo a virada alemã e a vaga antecipada da seleção tetracampeã mundial na próxima fase do torneio.


Com o resultado, a Alemanha assume a liderança isolada do Grupo E e chega à última rodada dependendo apenas de si para confirmar a primeira colocação da chave. Já a Costa do Marfim segue com chances de classificação, mas precisará buscar o resultado na rodada final.



A seleção alemã havia estreado na competição com uma goleada por 7 a 1 sobre Curaçao, enquanto os marfinenses venceram o Equador por 1 a 0 na primeira rodada.

Holanda supera marca histórica do Brasil e alcança sequência inédita na Copa

A Holanda entrou para a história da Copa do Mundo ao estabelecer um novo recorde de partidas consecutivas sem derrota. Com a vitória por 5 a 1 sobre a Suécia neste sábado (20), a seleção holandesa chegou a 18 jogos seguidos invicta no torneio, superando a marca de 17 partidas que pertencia ao Brasil.



A sequência da equipe europeia começou em 1998 e atravessou diferentes edições da competição. Desde então, os holandeses acumulam vitórias e empates sem conhecer uma derrota em tempo normal ou prorrogação em jogos de Copa do Mundo.


O recorde brasileiro havia sido construído entre os Mundiais de 1958 e 1966, período em que o país conquistou dois títulos mundiais consecutivos e se consolidou como uma das maiores potências do futebol.


Além do recorde histórico, a goleada sobre a Suécia deixou a Holanda em situação confortável no Grupo F da Copa do Mundo de 2026, reforçando a candidatura da equipe a uma das favoritas ao título desta edição.

Música, dança e futebol transformam Rua do Hexa em grande palco de entretenimento

Além da transmissão de Brasil x Haiti, evento reuniu atrações musicais e culturais...

Antes da bola rolar entre Brasil e Haiti, a festa já havia começado na Rua do Hexa. Ao som da cantora Marla Souza e com a energia contagiante dos dançarinos que acompanharam a apresentação, milhares de pessoas encontraram no espaço montado pela Prefeitura de Porto Velho um ambiente de lazer, cultura e convivência para toda a família.


Na noite da última sexta-feira (19), a avenida Farquar com a rua Sete de Setembro se transformou em um verdadeiro palco a céu aberto, reunindo música, dança, entretenimento e a paixão dos brasileiros pela Seleção.

Responsável por abrir a programação da noite, a cantora Marla Souza destacou a alegria de participar de um evento que levou cultura e diversão para a população. “É uma grande responsabilidade e também um motivo de gratidão. A gente agradece ao prefeito Léo Moraes por trazer essa estrutura para a Rua do Hexa. Ficou tudo muito bonito. Hoje estamos fazendo o show de abertura e é muito especial ver a população ocupando esse espaço. A cultura tem sido valorizada em vários eventos, nos parques, nas praças e nos arraiais. São momentos que aproximam as pessoas e fortalecem a nossa cidade”.

Renan Bonni levou animação ao palco da Rua do Hexa

Entre os artistas que participaram da apresentação estava o dançarino Renan Bonni, que acompanhou de perto a reação do público durante a festa. “Tá sendo maravilhoso, inesquecível e marcante. Pela primeira vez na nossa cidade tem algo tão bonito para a gente comemorar. É muito emocionante ver tantas famílias reunidas e felizes participando desse momento”.

A programação cultural foi pensada para aquecer a torcida antes da partida e proporcionar uma experiência completa para quem escolheu acompanhar o jogo na Rua do Hexa. Além da estrutura com telões gigantes, banheiros climatizados, bebedouros e espaço infantil, a música teve papel fundamental na construção do clima festivo que tomou conta do centro da cidade.

Música, dança e futebol tomaram conta da Rua do Hexa em uma noite de festa, cultura e muita animação

Após a transmissão da partida, o público continuou celebrando ao som da Banda Café com Leite, que encerrou a noite mantendo a animação dos torcedores.

Para o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, a proposta da Rua do Hexa vai além do futebol. “Queremos que a população tenha acesso a momentos como esse, onde esporte, cultura, lazer e convivência caminham juntos. A Rua do Hexa foi pensada para reunir famílias, valorizar nossos artistas e criar oportunidades para que as pessoas ocupem a cidade de forma positiva. Ver milhares de porto-velhenses participando, cantando, dançando e vivendo esse momento mostra que estamos no caminho certo para construir uma cidade cada vez mais viva, acolhedora e cheia de oportunidades para todos.”

Texto: Jhon Silva
Edição: Secom
Fotos: Gustavo Moret

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Publicidade