Últimas Notícias
Brasil

Institucionais

Institucionais/block-2

Rondônia

Rondônia/block-6

Porto Velho

Porto Velho/block-5

Brasil

Brasil/block-4

Justiça

Justiça/block-5

Policial

Policial/block-3

Acidentes

Acidentes/block-2

Política

Política/block-3

Esportes

Esporte/block-1

Concursos

Concursos/block-3

Saúde

Saúde/block-2

Vagas de emprego

Emprego/block-5

Editais

Editais/block-5

Entretenimento

Entretenimento/block-5

Eventos

Eventos/block-5

Internacional

Internacional/block-5

Últimas Notícias

Gusttavo Lima se pronuncia após cancelar show em Surubim: "Caganeira"

Cantor afirmou que sofreu uma intoxicação alimentar, pediu desculpas ao público de Surubim e prometeu remarcar a apresentação

Após cancelar o show que faria em Surubim, no Agreste de Pernambuco, Gusttavo Lima usou as redes sociais para explicar aos fãs o motivo da ausência. O cantor revelou que sofreu uma intoxicação alimentar e descreveu o estado de saúde de forma bem-humorada.



“Galera de Surubim, mil desculpas por não comparecer no show de hoje, intoxicação alimentar, traduzindo, caganeira msm. Tô numa diarreia absurda, fraco, suando frio. Me perdoem”, disse o sertanejo.


Na sequência, Gusttavo tranquilizou os fãs e afirmou que espera remarcar a apresentação. “Me esperem pra uma nova data, vai dar certo. Confio muito nos planos de Deus e tudo tem um porquê, pois nele eu acredito!!!”, escreveu.



O pronunciamento acontece em meio a repercussão do cancelamento do show, que gerou forte reação do prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (UB). Durante a programação da festa junina da cidade, o gestor subiu ao palco e fez duras críticas ao artista.


Em discurso, Chaparral afirmou que o cachê de Gusttavo Lima, no valor de R$ 1,3 milhão, já havia sido pago integralmente pela prefeitura e cobrou a devolução do dinheiro.


“Gusttavo Lima é um ladrão de consciência, é um ladrão do dinheiro do povo. Gusttavo, para tu ser um homem, pega logo e devolve o dinheiro da Prefeitura de Surubim, que tu não precisa. Tu não precisa de dinheiro da prefeitura. Tu sois rico. Tu tens pra dar e pra emprestar, mas devolve logo. Cumpre logo com teus compromissos”, disparou.


Esta foi a segunda vez que a apresentação do cantor deixou de acontecer. Inicialmente, o show estava marcado para o dia 18 de junho, mas foi adiado para este sábado (27/6). (Metrópoles)

Mulher é presa por realizar procedimentos estéticos sem autorização em SP; veja

Suspeita de 51 anos foi flagrada realizando técnicas privativas da medicina durante operação que combatia clínicas clandestinas; ela possui formação restrita à área de estética

Uma mulher de 51 anos foi presa em flagrante na última quarta-feira (25), em Santos, no litoral de São Paulo, suspeita de realizar procedimentos estéticos invasivos de forma irregular. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil voltada ao combate de clínicas estéticas clandestinas.



Segundo as investigações, a suspeita, que possui formação restrita à área de estética, realizava procedimentos considerados privativos da medicina, como técnicas de endolaser, que envolvem a introdução de instrumentos no tecido subcutâneo e o uso de anestésicos.


Durante a ação, policiais cumpriram diligências em dois imóveis ligados à investigada, uma residência na Rua São José, no bairro Embaré, e um espaço utilizado como clínica na Rua Álvaro Alvim.


Nos locais foram apreendidos seringas, incluindo caixas com materiais já utilizados, aventais e luvas cirúrgicas, compressas de gaze, microcânulas, tubos para coleta de sangue, bandejas com instrumentos cirúrgicos, além de equipamentos como centrífuga laboratorial e incubadora de plasma.



Também foram encontrados medicamentos, soluções anestésicas, como cloridrato de lidocaína, e diversos frascos de substâncias utilizadas em procedimentos invasivos.


A Polícia Civil informou ainda que a residência funcionava como um estabelecimento clandestino estruturado para a realização de procedimentos médicos sem autorização legal ou sanitária.


No imóvel também foram apreendidos produtos para esterilização hospitalar, documentos relacionados à atividade, fichas de pacientes, registros de atendimento, apostilas técnicas e equipamentos eletrônicos.


De acordo com a investigação, o local não possuía equipamentos básicos para situações de emergência, como cilindro de oxigênio e desfibrilador, o que aumentava o risco aos pacientes submetidos aos procedimentos.


As apurações apontam ainda que a suspeita divulgava os serviços pelas redes sociais, apresentando-se como especialista e induzindo consumidores a acreditar na segurança e legalidade dos procedimentos.


A polícia também identificou indícios de que ela oferecia cursos e treinamentos relacionados às práticas investigadas, o que poderia ampliar a atuação irregular.


A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e armazenamento e utilização de produtos medicinais irregulares, crime classificado como hediondo. Ela permanece à disposição da Justiça.


As investigações prosseguem para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos no esquema. (CNN)

Brasileiro condenado por integrar grupo neonazista é preso na Itália

João Correa havia fugido do país pouco após ser condenado por assassinar um casal após disputa interna em grupo neonazista

A polícia da Itália prendeu neste sábado (27) o brasileiro João Guilherme Correa, que estava foragido desde que foi condenado a 35 anos e dois meses de prisão pelo assassinato de Bernardo Pedrosa e Renata Ferreira, que à época tinham 24 e 21 anos, respectivamente.



Segundo denúncia do Ministério Público Federal que levou à condenação, o crime foi motivado por uma disputa de liderança em um grupo neonazista e ocorreu após uma festa organizada para celebrar os 120 anos de nascimento do ditador alemão Adolf Hitler.


Segundo a PF, a prisão foi realizada após alerta da Interpol. Agora, Correa deve ficar em um estabelecimento prisional da Itália até a conclusão do processo de extradição para o Brasil.


Ele havia fugido do Brasil em março de 2025, pouco antes de ser julgado pela Justiça brasileira. Este caso também levou à condenação a 32 anos e três meses de prisão de Jairo Fisher, que teria ajudado Correa na emboscada para executar o casal. (CNN)


Técnico de Portugal defende Cristiano Ronaldo após novo jogo sem marcar

Com o atacante passando em branco mais uma vez, técnico ressaltou a importância do camisa 7 e pediu paciência com as críticas

Cristiano Ronaldo voltou a passar em branco na Copa do Mundo, mas recebeu respaldo total do técnico Roberto Martínez.



Após o empate sem gols entre Portugal e Colômbia, neste sábado (27), pela última rodada da fase de grupos, o treinador saiu em defesa do capitão português e explicou por que optou por mantê-lo em campo durante toda a partida, apesar da atuação discreta.


Segundo Martínez, a permanência de Cristiano durante os 90 minutos fazia parte do processo de ajuste da equipe para a sequência do Mundial. O treinador destacou a importância do camisa 7 na movimentação ofensiva e garantiu que o atacante apresentou excelentes condições físicas.


"O Cristiano é um jogador de movimentação na área e, para nós, é muito importante ajustar e sincronizar os nossos movimentos com os outros dez jogadores. Isso faz parte do crescimento da equipe e do ajuste de detalhes. O Cristiano está bem fisicamente. Nós monitoramos as informações físicas em tempo real, e o Cristiano esteve muito, muito bem. Agora temos quatro dias para recuperar e acompanhamos todos os jogadores da mesma forma", afirmou.


O técnico também analisou a atuação portuguesa e reconheceu que a equipe esteve abaixo do que costuma apresentar. Martínez, no entanto, valorizou a qualidade da Colômbia e ressaltou que o duelo serviu para dar rodagem ao elenco antes do início do mata-mata.


"Nós tentamos ganhar. Não foi um jogo da forma que Portugal quer. Precisamos respeitar a Colômbia, uma equipe que tem muita qualidade. Para nós era muito importante utilizar muitos jogadores. Já temos 21 jogadores de linha que estrearam neste Mundial, e isso é importante. Precisamos aproveitar o jogo para ajustar muitos aspectos. Mas a Copa do Mundo traz isso: os jogos nem sempre acontecem como esperamos, e precisamos estar preparados para nos adaptar."


Portugal terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo K, com cinco pontos, atrás da Colômbia, que liderou a chave com sete. Na próxima fase da Copa do Mundo, os portugueses enfrentam a Croácia, enquanto os colombianos terão pela frente Gana. (CNN)

Argentina vence Jordânia em noite de mais um recorde de Messi

O camisa 10 se tornou o primeoro jogador a marcar gols em sete jogos seguidos em Copas, além de ampliar artilharia

Com a tranquilidade de quem já havia garantido sua vaga na próxima fase da Copa do Mundo e um time repleto de jogadores reservas, a Argentina venceu a Jordânia por 2 a 1 no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas, na última rodada do Grupo J. Lo Celso, Lautaro e Messi marcaram os gols ainda no primeiro tempo. Al-Tamari descontou. 



A noite foi mais uma vez de Messi. O craque argentino ampliou sua vantagem sobre Mbappé na artilharia geral das Copas, chegando a 19, e se tornou o único jogador a marcar em sete jogos seguidos pelo Mundial.


A Albiceleste fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e terá uma chave acessível pela frente. O primeiro adversário na 16-avos de final será Cabo Verde, que vive uma fase histórica ao conseguir a classificação em sua primeira participação.


Também estreante, a Jordânia volta para casa sem pontuar, mas tendo marcado um gol em cada confronto da primeira fase.


O jogo

Sem pressa e sem responsabilidade, a Argentina entrou com o pé no freio diante de uma Jordânia que só cumpria tabela no Mundial.


Lo Celso, que ganhou vaga no time titular com a rodagem do elenco promovida por Lionel Scaloni, abriu o placar aos seis minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 18, foi pra valer. O camisa 11 cobrou falta no canto direito do goleiro Abulaila e colocou a Albiceleste na frente.


Argentina amplia

A Argentina continuou trocando passes no ataque. Aos 30 minutos, Al-Rashdan acertou o rosto de Senesi e o VAR chamou para revisão. O árbitro István Kovács marcou a infração e, na cobrança, Lautaro Martínez ampliou o placar.


Nos acréscimos, Otamendi poderia ter feito mais um, após cobrança de falta de paredes, mas a cabeçada foi para fora.


O jogo recomeçou e a Argentina saiu na frente, e novamente, a arbitragem entrou em ação. Lautaro driblou o goleiro e, sem ângulo para o chute, cruzou para Lo Celso finalizar quando o bandeira já assinalava o impedimento.


Argélia diminui, Messi é ovacionado

Scaloni já havia chamado Messi quando a Jordânia diminuiu o placar. HAddad cruzou rasteiro do lado direito para Al-Tamari, e o camisa 10 bateu de primeira, sem chance para Dibu Martínez.


Mas o gol era detalhe diante de quem estava à beira do gramado. Lautaro deu lugar ao camisa 10, e as arquibancadas foram à loucura com a entrada de Messi na partida.


O que é isso, goleiro?

Messi precisava deixar o seu pelo 7º jogo consecutivo, e Abulaila contribuiu para ofeito. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu como quis. A bola sequer passou pela barreira, e morreu no cantinho do goleiro, que sequer conseguiu saltar na bola. (CNN)

Bitrem carregado com milho se rompe em curva e espalha carga na Estrada da Penal em Porto Velho

Uma carreta bitrem carregada com milho teve a estrutura rompida na manhã deste sábado (27), provocando a interdição parcial da Estrada da Penal, nas proximidades da Colônia Agrícola Penal, na zona rural de Porto Velho.



De acordo com as informações apuradas, o veículo havia saído do distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, com destino ao Porto Chuelo. Durante uma curva, o primeiro semirreboque não suportou o peso da carga e se rompeu, fazendo com que parte da composição se desprendesse.


Com o acidente, toneladas de milho ficaram espalhadas sobre a pista, dificultando o tráfego e causando lentidão no trecho. Motoristas que passavam pelo local precisaram redobrar a atenção.


Apesar dos danos materiais, o motorista da carreta não ficou ferido e recusou atendimento médico.


Para acelerar a liberação da via, apenados do sistema prisional que atuam em regime de cela livre foram mobilizados para retirar a carga espalhada na rodovia. O trabalho permitiu o início da desobstrução da pista, visando restabelecer o fluxo normal de veículos.


As causas do rompimento da estrutura ainda serão apuradas. A principal hipótese é de que o peso da carga, aliado ao esforço exercido durante a curva, tenha provocado a falha mecânica no semirreboque.

Em jogo movimentado, Croácia bate Gana e avança em 2º lugar do Grupo L

Na partida decisiva da 3ª rodada da Copa do Mundo, os croatas somaram três pontos neste sábado (27/6)

A Croácia venceu Gana por 2 x 1 neste sábado (27/6) e carimbou a classificação para os 16 avos de final da Copa do Mundo. Após um 1º tempo fraco, a etapa final foi bastante movimentada, tendo emoção até os minutos finais.



Com o resultado, a Croácia alcançou a 2ª colocação do Grupo L e terminou a fase inicial com seis pontos. Gana também garantiu a vaga na próxima fase como uma das melhores terceiras colocadas. Agora as duas seleções esperam a definição dos rivais nos 16 avos de final.


Resumo da partida

A partida entre Croácia e Gana começou bastante fraca, com as duas equipes só tocando bola e com pouca efetividade. A primeira chance de gol aconteceu aos 15 minutos de jogo. Após contra-ataque, Vlasic chutou de fora da área e a pelota bateu na trave.


Após um longo período sem chances claras de gol, a Croácia abriu o placar. Aos 30 minutos, Sucic resolveu arriscar de fora da área. O chute rasteiro entrou na meta de Asare: 1 x 0.


Instantes depois Gana quase empatou. Semenyo fez boa jogada pelo lado direito e finalizou de dentro da área. A bola passou tirando tinta da trave de Livakovic.


Na volta dos vestiários, Gana se postou de forma ofensiva para ir em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Fatawu arriscou de fora da área e a bola passou de forma perigosa na meta de Livakovic. Depois, Fatawu cruzou na área, Semeneyo chegou atrasado e não conseguiu finalizar.


Ao longo da etapa final, Gana continuou se jogando ao ataque, enquanto a Croácia se defendia e assustava com os contra-ataques. Após muita insistência, a seleção africana conseguiu marcar aos 27 minutos da etapa final.


Depois de cobrança de falta em direção à área, o ataque ganês correu por trás da linha defensiva croata. Luckassen se jogou na bola e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual: 1 x 1.


Aos 36 minutos, a Croácia quase marcou o segundo na partida. Após falha da defesa de Gana, Pasalic chutou forte da entrada da área e Asare fez excelente defesa. No entanto, no lance seguinte, a Croácia marcou.


Depois de escanteio cruzado na área por Modric, Vlasic subiu e cabeceou. A bola bateu na trave direita e entrou: 2 x 1. O duelo permaneceu agitado até os minutos finais, com Gana tentando o empate. Porém, a rede não voltou a ser balançada. (Metrópoles)

Copa do Mundo: Inglaterra vence Panamá e garante liderança do Grupo L

Pela última rodada do Grupo L da Copa do Mundo, a Inglaterra derrotou o Panamá por 2 x 0, com gols de Bellingham e Harry Kane

A seleção da Inglaterra venceu o Panamá por 2 x 0, neste sábado (27/6), pela Copa do Mundo, com gols de Jude Bellingham e Harry Kane. O resultado garantiu a equipe de Thomas Tuchel na liderança do Grupo L. Já os panamenhos deixam o Mundial sem pontuar.



Mesmo com a classificação, a Inglaterra ainda não conhece o adversário na segunda fase do torneio. O próximo desafio dos ingleses será uma das seleções garantidas entre os oito melhores terceiros colocados.


A vitória da Inglaterra começou a ser construída aos 17 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Bukayo Saka, a bola encontrou Jude Bellingham. O camisa 10 escapou da marcação e conseguiu esticar a perna para abrir o placar.


O segundo gol dos ingleses foi marcado pouco depois, aos 22 minutos. Bellingham recebeu lançamento, fez grande jogada ao chamar a marcação para dançar pelo lado esquerdo do campo e cruzou na área. Harry Kane apareceu para completar de cabeça e balançou a rede panamenha: resultado final de 2 x 0 para a Inglaterra.


Com o tento, Kane se isolou como o maior artilheiro da Inglaterra em Copas do Mundo. Agora, ele possui 11 gols marcados, um a mais do que a lenda do futebol do país, Gary Lineker.


Nos minutos finais da partida, o Panamá chegou a marcar o gol de honra, com Fajardo. No entanto, a arbitragem invalidou o lance por impedimento.


Com a vitória, a seleção da Inglaterra encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de forma invicta, com duas vitórias e um empate. (Metrópoles)

Veja momento em que tenente da Rota, irmão de Eloá, é baleado em SP

Ronickson Pimentel dos Santos foi vítima de tentativa de homicídio em São Caetano do Sul e passa por cirurgia neste sábado (27)

Imagens obtidas pelo site mostram o momento em que o tenente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Ronickson Pimentel dos Santos, irmão mais velho de Eloá Cristina Pimentel, foi baleado durante uma tentativa de execução na manhã deste sábado (27), na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.



Nas imagens é possível observar quando dois indivíduos em uma moto param no farol ao lado do PM, que também estava em uma motocicleta. Em seguida, um deles saca uma arma e atira contra a vítima que, no mesmo momento, cai com o veículo no asfalto.


Outro fimagem chegou a registrar o momento em que a dupla foge do local logo após os disparos. Veja:


De acordo com apurado pela reportagem, Ronickson saía de uma academia antes da tentativa de execução.


Segundo a PM (Polícia Militar), ele recebeu os primeiros socorros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local e depois foi encaminhado a uma unidade hospitalar pelo helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da PM.


No início da tarde deste sábado, fontes afirmaram à CNN sobre a morte do policial. No entanto, segundo informações oficiais da PM, a vítima ainda passa por atendimento médico e está em cirurgia.


Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede de São Caetano do Sul e segue em andamento para identificar e localizar os autores do crime.


Nas redes sociais, a Rota se manifestou e afirmou que o tenente encontra-se internado e, até a última atualização desta matéria, passava por procedimento cirúrgico para remoção do projétil. Leia na íntegra: 


O 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” – ROTA informa que o Tenente Pimentel foi vítima de uma tentativa de homicídio na data de hoje, em São Caetano do Sul, sendo atingido por um disparo na região da cabeça.


O Oficial encontra-se internado no Hospital Mário Covas, em Santo André, onde, neste momento, passa por procedimento cirúrgico para remoção do projétil.


Confiamos em Deus e seguimos unidos em oração pela recuperação do nosso irmão de farda, por sua família e toda a equipe médica neste momento.


Relembre o caso Eloá

O sequestro de Eloá Pimentel, de 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 à época, comoveu o país e foi transmitido em tempo real por diversos canais de televisão em 2008.


Foram 100 horas de negociações com a polícia, acompanhadas por depoimentos de vizinhos, especulações sobre as motivações do crime, tensão pelo desfecho e até entrevista com o próprio sequestrador. (CNN)

Polícias apreendem camisas falsificadas, drogas e arma durante operação que termina com seis presos; veja

Ação das polícias Civil e Militar também apreendeu drogas, arma e dinheiro; investigações continuam para identificar outros envolvidos nas atividades investigadas

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada nesta sexta-feira (26) na Lapa, região central do Rio de Janeiro, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente com mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo.



Segundo a Polícia Civil, a ação foi coordenada por agentes da 5ª DP (Mem de Sá) e da 18ª DP (Praça da Bandeira), com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).


De acordo com as investigações, a operação teve como foco pontos suspeitos de comercialização de drogas na região. Durante as diligências, cinco homens foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outro foi detido por receptação.


Ao longo da operação, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, um revólver, dinheiro em espécie oriundo da atividade criminosa e diversos materiais utilizados para a comercialização de drogas.


Além disso, as equipes localizaram um imóvel utilizado para armazenar produtos falsificados. No local, foram apreendidas centenas de camisas de clubes de futebol que, segundo a investigação, seriam destinadas ao comércio irregular.


A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos nas atividades investigadas. (CNN)

Nevoeiro fecha Galeão por cerca de três horas e afeta mais de 30 voos; veja

Segundo a concessionária responsável pela administração do local, instabilidade no serviço do aeroporto durou das 5h às 08h17 da manhã deste sábado (27)

O Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, per maneceu fechado para pousos e decolagens por cerca de três horas, na manhã deste sábado (27), por conta de um intenso nevoeiro.


Ao todo, 25 voos que pousariam no local foram alternados para outros aeroportos e outros 13 voos foram cancelados, entre chegadas e partidas.


Segundo a concessionária RIOgaleão, responsável pela administração do local, a instabilidade no serviço do aeroporto durou das 5h às 08h17 da manhã. Por volta das 13h deste sábado, o aeroporto foi totalmente reaberto para pousos e decolagens.


Veja vídeo de nevoeiro no aeroporto



Créditos: Reprodução/Alerta Ilha 24h

Segundo a SEDEC-RJ (Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro), o nevoeiro observado nas primeiras horas deste sábado na capital fluminense foi provocado por uma combinação de condições atmosféricas favoráveis à formação do fenômeno.


Como consequência, "houve redução significativa da visibilidade horizontal, impactando temporariamente as operações aeroportuárias".


Em nota, a Azul informou que quatro voos da companhia com origem ou destino ao aeroporto foram cancelados. Leia na íntegra:


"A Azul informa que, devido às condições meteorológicas adversas na região do aeroporto do Galeão, motivo totalmente alheio ao controle da Companhia, neste sábado, quatro voos com origem ou destino ao aeroporto foram cancelados. Os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista pela Resolução 400 da Anac e estão sendo reacomodados nos próximos voos da Azul e de companhias congêneres. A Azul lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia".


Já a Gol apontou que, pela companhia, foram registrados 12 voos alternados, um voo com atraso e nove voos cancelados com origem ou destino no aeroporto. Leia a nota completa:


"A GOL informa que, em razão das condições meteorológicas adversas registradas na manhã deste sábado (27) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (GIG), até as 11h30, foram registrados 12 voos alternados, um voo com atraso e nove voos cancelados com origem ou destino no aeroporto. Os Clientes impactados estão sendo reacomodados conforme a disponibilidade de assentos na malha da Companhia ao longo deste sábado e, quando necessário, nos próximos dias. Todos recebem a assistência prevista na Resolução nº 400 da ANAC, conforme necessidades verificadas. A GOL reforça que todas as decisões operacionais foram tomadas com foco na Segurança, seu valor número 1".


Para este sábado, a previsão apontou que as temperaturas variam entre 19°C e 23°C, com sensações térmicas de 20°C pela manhã, 23°C durante o dia, 21°C à tarde e à noite. (CNN)

Menino de 11 anos é resgatado após ficar soterrado na Venezuela; veja

Momentos antes do resgate, equipe de socorro colombiana publicou imagens de socorristas conversando com Moisés, localizado a cerca de três metros de profundidade

Um vídeo divulgado pela UNGRD (Unidade Nacional para Gestão de Riscos de Desastres), da Colômbia, neste sábado (27), mostra o resgate de um menino de 11 anos que ficou preso sob os escombros de um prédio após os terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24).



Segundo a agência, Moisés estava soterrado a cerca de três metros de profundidade em La Guaira, estado mais afetado pelos tremores.


Antes do resgate, a equipe divulgou um vídeo que mostrava um dos socorristas mantendo contato com o garoto, que havia recebido água e uma lanterna enquanto os socorristas removiam os destroços para alcançá-lo.


A operação foi conduzida pela equipe colombiana de busca e resgate USAR COL-1, enviada à Venezuela para auxiliar nas operações internacionais.


Horas depois, a UNGRD publicou um novo vídeo mostrando o momento em que Moisés é retirado com vida dos escombros.


Segundo o órgão, o resgate durou cerca de seis horas.


"Com imenso orgulho, informamos que a equipe colombiana USAR COL-1 resgatou Moisés, o menino de 11 anos preso sob os escombros em La Guaira. Após seis horas de trabalho meticuloso, nossos socorristas alcançaram o menino, que estava a três metros de profundidade, e o resgataram em segurança", informou a agência.


Terremotos deixaram mais de 1.400 mortos

O resgate acontece enquanto as equipes internacionais seguem procurando sobreviventes após os fortes terremotos de magnitude 7,2 e 7,5 que atingiram a Venezuela.


Segundo o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, o número de mortos chegou a 1.430, enquanto 3.200 pessoas ficaram feridas e 3.142 ficaram desabrigadas.


Desde quarta-feira, o país registrou 430 réplicas, com La Guaira concentrando a maior parte da destruição.


Mais de 1.600 socorristas de diversas nações já chegaram ao país para reforçar as operações de busca e resgate. Equipes do Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Equador, Chile, República Dominicana, Panamá e El Salvador participam dos trabalhos. (CNN)

Publicidade