Últimas Notícias
Brasil
Mostrando postagens com marcador Porto Velho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Porto Velho. Mostrar todas as postagens

Forte chuva encobre rua e motorista cai com carro em córrego de Porto Velho

 Veículo caiu em área de escoamento após alagamento esconder os limites da pista; é o segundo acidente registrado no mesmo local em 2026...

foto - reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (23) tirou a vida do empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, na BR-364, entre os municípios de Presidente Médici e Ji-Paraná.

Imagens captadas por uma câmera instalada em um caminhão mostram o momento em que a Toyota Hilux conduzida por Keniel tenta realizar uma ultrapassagem. Durante a manobra, o veículo colide na lateral de uma carreta que trafegava no sentido contrário, sai da pista e capota às margens da rodovia.

Segundo informações apuradas, havia forte neblina na região no momento do acidente, o que pode ter comprometido a visibilidade dos motoristas.

Keniel chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar de Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Vilhena, ele morava em Cacoal há cerca de cinco anos e era proprietário de uma empresa do ramo de panificação.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Rua do Hexa terá transmissão de Brasil x Escócia, zumba e show musical nesta quarta-feira (24)

Após a partida, haverá show musical até as 22h...


A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir das 18h, com transmissão ao vivo em telões instalados na Rua do Hexa.

Antes da partida, o público poderá participar de um aulão de zumba, que começa às 16h30, seguido por apresentações de DJs locais. Após o jogo, o grupo Forró dos 3 anima a festa até as 22h.

Sucesso de público, a Rua do Hexa integra as ações promovidas pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer o sentimento de pertencimento dos cidadãos porto-velhenses à cidade, proporcionando momentos de integração, lazer e convivência que ficam marcados na memória da população.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, este é um momento para que a população se una em torno da torcida pela Seleção Brasileira, aproveitando uma programação pensada para toda a família.

“Vamos celebrar este momento que a nossa cidade está vivendo. Venha para a Rua do Hexa, traga a sua família e viva a sua cidade. A programação é especial, voltada para as famílias, e conta com uma estrutura que garante conforto e segurança para todos”.

Mais do que acompanhar o jogo da Seleção Brasileira, a Rua do Hexa se consolidou como um espaço de encontro, convivência e valorização da nossa cultura. Preparamos uma programação especial para que as famílias possam torcer juntas, se divertir e aproveitar a cidade com segurança e alegria”, destacou Débora Figueiredo, presidente da Funcultural.

Além de dois telões para a transmissão da partida, a Rua do Hexa conta com banheiros climatizados, praça de alimentação e espaços instagramáveis para registros e interação do público.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Foto: Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Operação Saturação reforça segurança e fiscalização em unidades prisionais de Porto Velho

A ação integra as estratégias permanentes de segurança...

Com objetivo de reforçar a segurança no sistema prisional o governo de Rondônia realizou, entre os dias 4 e 14 de junho, a Operação Saturação em unidades prisionais de Porto Velho, com revistas gerais e ações de fiscalização que mobilizaram cerca de 60 policiais penais. 

A iniciativa ampliou o controle interno das unidades e reforçou o acompanhamento dos submetidos à monitoração eletrônica, contribuindo para a prevenção de ilícitos e o fortalecimento da ordem pública.


A ação integra as estratégias permanentes de segurança desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), com foco na manutenção da disciplina e fortalecimento das medidas de controle nas unidades prisionais. 

Durante a operação, foram realizadas inspeções estruturais e fiscalizações voltadas ao cumprimento das determinações judiciais por monitorados eletronicamente.

PLANEJAMENTO E ATUAÇÃO INTEGRADA

As ações foram coordenadas pela Sejus e executadas pelo Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), Gerência Especializada em Operações Penais (Geop) e Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional (Umesp).

Segundo o gerente de Operações Penais da Sejus, Reginaldo Barbosa Lima, a Operação Saturação é uma ferramenta estratégica que permite uma atuação intensiva e coordenada das equipes. “Além de identificar possíveis vulnerabilidades, conseguimos reforçar os protocolos de segurança e ampliar o controle sobre situações que possam comprometer a ordem e a disciplina no ambiente prisional”, pontuou.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou que o trabalho integrado das equipes fortalece o controle das unidades e contribui diretamente para a preservação da ordem, da segurança dos servidores e das pessoas privadas de liberdade.

Cronograma da Operação Saturação:

04/06 – Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso
05/06 – Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo
06/06 – Penitenciária de Médio Porte (Pandinha)
07/06 – Centro de Detenção Provisória de Porto Velho
08/06 – Penitenciária Estadual Aruana e Colônia Agrícola Penal Ênio dos Santos Pinheiro
09/06 – Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho
10/06 – Centro de Ressocialização Vale do Guaporé
11/06 – Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso
12/06 – Fiscalização da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional
13/06 – Fiscalização da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional
14/06 – Fiscalização da Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional.

FONTE - SECOM RO.

Porto Velho terá quatro dias de cultura e muita animação durante o Arraiá do Béra

Evento acontece no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré...


A partir das 17h da próxima quinta-feira (25), os portões do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré serão abertos para receber os visitantes da edição 2026 do Arraiá do Bera. Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, o evento promete diversão, cultura e momentos especiais em família para os moradores da capital rondoniense.

A programação acontece entre os dias 25 e 28 de junho e contará com apresentações musicais, brinquedos para as crianças, espaço dedicado à economia criativa e uma grande variedade de comidas típicas da região Norte.

Durante todos os dias de festa haverá discotecagem com o DJ Lacaia, apresentação do Boto Madeirinho e shows de forró pé de serra. A tradicional competição entre quadrilhas também será um dos destaques do evento, com premiação total de R$ 45 mil para os grupos vencedores.

Segundo o prefeito Léo Moraes, serão quatro dias de celebração da cultura local em um dos espaços mais históricos da cidade, com uma estrutura especialmente preparada para proporcionar conforto, segurança e entretenimento ao público.

“Essa é a segunda edição do Arraiá do Bera, um evento que já se consolidou na agenda cultural da nossa cidade. Toda a população está convidada para participar dessa festa, celebrar a nossa história e manter acesa a chama do pertencimento de cada cidadão ao nosso município”.

A entrada é gratuita. Não perca essa grande festa e venha celebrar a cultura de Porto Velho no Arraiá do Bera 2026.

Texto: João Paulo Prudêncio

Edição: Secom

Foto: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).


Rua do Hexa terá programação especial para corredores de rua e crianças nesta terça-feira (23)

Largada da Fun Pace será realizada no local...

A bola segue rolando na Copa do Mundo FIFA e a programação da Rua do Hexa para esta terça-feira (23) contará com muita animação e incentivo à prática esportiva com a realização de mais uma edição da Fun Pace, saindo em frente ao Prédio do Relógio.

Um grande treino educativo de corrida de rua será realizado para o público presente a partir das 18h. A largada dos corredores, que percorrerão um trajeto de cinco quilômetros pelas ruas do centro da cidade, está prevista para às 19h30.

Para a criançada, a estrutura de brinquedos infláveis, mesas de jogos e outros atrativos seguirá disponível durante toda a noite, garantindo diversão, saúde e lazer para toda a família.

“A Rua do Hexa é de toda a população porto-velhense, um espaço preparado com muito carinho para receber as famílias e proporcionar experiências memoráveis. Todos estão convidados. Não percam!”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Localizada em um dos pontos mais históricos de Porto Velho, a Rua do Hexa funciona no cruzamento das avenidas Farquar e Sete de Setembro, reunindo esporte, entretenimento e integração comunitária em um ambiente seguro e acolhedor.

Participe e venha viver mais uma noite especial na Rua do Hexa!

Texto: João Paulo Prudêncio

Fotos: Arquivo

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Dia de Campo vai apresentar soluções sustentáveis para fortalecer a pecuária em Porto Velho

Evento promovido pela Prefeitura, Embrapa Rondônia e Ecoporé reunirá produtores rurais para discutir manejo, alimentação do rebanho e recuperação ambiental...

Produtores rurais de Porto Velho terão a oportunidade de conhecer novas técnicas e práticas voltadas ao fortalecimento da pecuária sustentável durante o Dia de Campo Pecuária Sustentável, que será realizado no próximo dia 25 de junho, das 8h às 13h, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, localizado às margens da BR-364, no quilômetro 5,5.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), em parceria com a Ecoporé e a Embrapa Rondônia. O objetivo é levar conhecimento técnico, inovação e estratégias sustentáveis para auxiliar os produtores na preparação das propriedades durante o período de estiagem amazônica.


Durante o evento, serão apresentadas alternativas para o manejo de pastagens, alimentação do rebanho na seca, bem-estar animal e recuperação ambiental das propriedades rurais, temas considerados fundamentais para aumentar a produtividade e garantir maior sustentabilidade no campo.

A programação contará ainda com a participação de especialistas e representantes das instituições organizadoras, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e compartilhar experiências voltadas ao desenvolvimento da atividade pecuária na região.

2ª Edição do Empreende Pet movimenta Porto Velho com empreendedorismo, adoção responsável e cultura

Evento gratuito no Espaço Alternativo reúne feira de mulheres empreendedoras, gastronomia regional, artesanato e atrações culturais nos dias 26, 27 e 28 de junho...


A capital rondoniense se prepara para receber a 2ª edição do Empreende Pet, evento que consolida o setor pet como vetor de economia, negócios e inovação na região. Realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2026, a partir das 17h, no Espaço Alternativo de Porto Velho (Av. Governador Jorge Teixeira), a programação gratuita promete movimentar a cidade com atrações para toda a família, incluindo os amigos de quatro patas.

Com três eixos centrais: empreendedorismo feminino, adoção responsável de animais e gastronomia regional, o Empreende Pet oferece uma experiência completa ao público. A feira conta com expositores de produtos e serviços para pets, artesanato com peças exclusivas, praça de alimentação com sabores que agradam todos os paladares e atrações culturais com música, dança e apresentações artísticas.


Um dos destaques da programação é a Feira de Empreendedoras, que valoriza e fortalece o empreendedorismo feminino local, oferecendo visibilidade e geração de renda para mulheres que atuam nos mais diversos segmentos. O evento também promove a adoção responsável, incentivando o acolhimento de cães e gatos resgatados e dando a oportunidade de o público encontrar um novo melhor amigo.

“O Empreende Pet é um projeto que une aquilo que há de mais importante: gerar oportunidades para as mulheres empreendedoras, incentivar a adoção responsável e movimentar a economia local com cultura e inovação. Convidamos toda a população de Porto Velho para prestigiar essa programação especial”, destaca a deputada estadual Ieda Chaves, que apoia a iniciativa.

O evento tem o apoio cultural da SEDEC, do Governo de Rondônia e da deputada Ieda Chaves, e integra as ações do BVOQ e da Feira da Mulher Empreendedora, fortalecendo o ecossistema de negócios e o bem-estar animal na capital.

Serviço:

  • · Evento: 2ª Edição do Empreende Pet
  • · Datas: 26, 27 e 28 de junho de 2026
  • · Horário: a partir das 17h
  • · Local: Espaço Alternativo de Porto Velho – Av. Governador Jorge Teixeira
  • · Entrada: gratuita
  • · Programação: Feira Pet, Feira de Empreendedoras, Adoção Responsável, Artesanato, Gastronomia e Atrações Culturais.

fonte - assessoria.

 

Rua do Hexa promete diversão e integração para toda a família nesta segunda-feira (22)

Programação contará com atividades recreativas, atrações culturais, feira da agricultura familiar e muita animação para o público...

A Prefeitura de Porto Velho convida a população para mais uma tarde de lazer, cultura e integração na Rua do Hexa, que contará com uma programação especial nesta segunda-feira (22), a partir das 17h.

Entre as atrações confirmadas estão o Aulão da Copa Qualidade de Vida, cujo objetivo é promover saúde e bem-estar para os participantes; Feira da Agricultura Familiar; exposição de maquinários agrícolas e apresentação de DJ, entre outras atividades.

A feira tem o intuito de valorizar o homem do campo e aproximar ainda mais a população do setor produtivo, enfatizando a sua importância para o desenvolvimento econômico da região. Quanto ao DJ, este garante mais animação, descontração e entretenimento durante toda a programação por meio da música.

Diariamente, a Rua do Hexa segue oferecendo uma programação diversificada que caiu no gosto da população. Famílias inteiras e grupos de amigos se encontram no local para prestigiar as apresentações artísticas, atrações culturais, brinquedos infláveis e a gastronomia regional, entre outras.

Criada para celebrar o clima da Copa do Mundo e a esperança do tão sonhado hexacampeonato pela Seleção Brasileira de Futebol, a Rua do Hexa rapidamente conquistou a população e passou a reunir centenas de pessoas diariamente em um espaço que proporciona alegria, interação entre os frequentadores e valorização da cidade.

“A Rua do Hexa é um espaço pensado para reunir as famílias, promover lazer e fortalecer a convivência entre as pessoas. Queremos incentivar a ocupação dos espaços públicos de forma saudável, segura e acolhedora para todos”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Texto: Augusto Soares
Edição: Secom
Foto: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Estrutura com mais de 80% de comprometimento representa risco à população e ao entorno turístico. Estrutura com mais de 80% de comprometimento representa risco à população e ao entorno turístico...


A Prefeitura de Porto Velho anunciou que irá realizar a demolição de um imóvel abandonado localizado na região central da capital, após conclusão de análise técnica da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC).
Demolição e a posterior limpeza do local devem ocorrer nos próximos dias

A decisão foi tomada com base em um relatório que apontou que a edificação está com mais de 80% da estrutura comprometida, representando risco potencial à segurança de pedestres e trabalhadores que circulam pela área.

O imóvel, de propriedade privada, há anos vinha apresentando sinais de abandono e, segundo relatos, era utilizado de forma irregular, além de contribuir para a degradação do entorno de importantes pontos turísticos da cidade.

A área fica próxima a espaços como o Mercado Municipal de Porto Velho, o Complexo Madeira-Mamoré e as Três Caixas D’Água, região considerada estratégica para o turismo local e o fluxo de visitantes.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Dr. Marcos Berti, as vistorias técnicas identificaram a necessidade de intervenção imediata para evitar possíveis acidentes. “O nosso trabalho é verificar de maneira técnica e responsável as estruturas do município. Nesse caso, foi constatada a necessidade de intervenção para garantir o bem-estar da população”.

O prefeito Léo Moraes destacou que a situação vinha gerando preocupação para quem vive, trabalha ou visita a região central da cidade. Segundo ele, além do risco estrutural, o local também impactava negativamente o visual urbano de uma das áreas mais visitadas da capital.

“A demolição desse imóvel é uma ação necessária para garantir a segurança das pessoas que circulam pela região central e também para proteger um dos nossos principais cartões-postais. Estamos trabalhando para cuidar da cidade, recuperar espaços e oferecer mais segurança e qualidade urbana à população”, afirmou o prefeito.

Com a decisão já tomada, os trabalhos de demolição e posterior limpeza da área devem ser executados nos próximos dias, segundo a administração municipal.

Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Em menos de uma hora, 51 pets são adotados em feira da Prefeitura de PVH; veja

A Prefeitura de Porto Velho celebrou o sucesso da Feira de Adoção realizada na Rua do Hexa, que garantiu um novo lar para 51 animais em menos de uma hora. A ação mobilizou dezenas de famílias interessadas em oferecer amor, cuidado e uma nova oportunidade para cães e gatos.



Ao todo, foram adotados 33 cães e 18 gatos, totalizando 51 pets que agora passam a integrar novos lares.


Os animais disponibilizados para adoção eram provenientes da Clínica de Bem-Estar Animal, de protetoras independentes e também de munícipes que buscavam famílias responsáveis para seus pets. 



A grande procura logo nos primeiros minutos do evento demonstrou o compromisso da população portovelhense com a causa animal.


O prefeito Léo Moraes destacou a importância de ações que incentivam a adoção responsável e o cuidado com os animais.


“Esse resultado é motivo de alegria para todos nós. Em menos de uma hora, 51 animais encontraram um novo lar. Isso mostra a sensibilidade da população de Porto Velho e reforça o compromisso da nossa gestão com o bem-estar animal e o combate ao abandono”.



A iniciativa integra as ações da Prefeitura voltadas à proteção animal e à conscientização sobre a guarda responsável. O sucesso da feira reforça a importância da parceria entre o poder público, protetoras independentes, clínica e a comunidade para transformar a vida de animais que aguardavam uma nova chance.

Música, dança e futebol transformam Rua do Hexa em grande palco de entretenimento

Além da transmissão de Brasil x Haiti, evento reuniu atrações musicais e culturais...

Antes da bola rolar entre Brasil e Haiti, a festa já havia começado na Rua do Hexa. Ao som da cantora Marla Souza e com a energia contagiante dos dançarinos que acompanharam a apresentação, milhares de pessoas encontraram no espaço montado pela Prefeitura de Porto Velho um ambiente de lazer, cultura e convivência para toda a família.


Na noite da última sexta-feira (19), a avenida Farquar com a rua Sete de Setembro se transformou em um verdadeiro palco a céu aberto, reunindo música, dança, entretenimento e a paixão dos brasileiros pela Seleção.

Responsável por abrir a programação da noite, a cantora Marla Souza destacou a alegria de participar de um evento que levou cultura e diversão para a população. “É uma grande responsabilidade e também um motivo de gratidão. A gente agradece ao prefeito Léo Moraes por trazer essa estrutura para a Rua do Hexa. Ficou tudo muito bonito. Hoje estamos fazendo o show de abertura e é muito especial ver a população ocupando esse espaço. A cultura tem sido valorizada em vários eventos, nos parques, nas praças e nos arraiais. São momentos que aproximam as pessoas e fortalecem a nossa cidade”.

Renan Bonni levou animação ao palco da Rua do Hexa

Entre os artistas que participaram da apresentação estava o dançarino Renan Bonni, que acompanhou de perto a reação do público durante a festa. “Tá sendo maravilhoso, inesquecível e marcante. Pela primeira vez na nossa cidade tem algo tão bonito para a gente comemorar. É muito emocionante ver tantas famílias reunidas e felizes participando desse momento”.

A programação cultural foi pensada para aquecer a torcida antes da partida e proporcionar uma experiência completa para quem escolheu acompanhar o jogo na Rua do Hexa. Além da estrutura com telões gigantes, banheiros climatizados, bebedouros e espaço infantil, a música teve papel fundamental na construção do clima festivo que tomou conta do centro da cidade.

Música, dança e futebol tomaram conta da Rua do Hexa em uma noite de festa, cultura e muita animação

Após a transmissão da partida, o público continuou celebrando ao som da Banda Café com Leite, que encerrou a noite mantendo a animação dos torcedores.

Para o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, a proposta da Rua do Hexa vai além do futebol. “Queremos que a população tenha acesso a momentos como esse, onde esporte, cultura, lazer e convivência caminham juntos. A Rua do Hexa foi pensada para reunir famílias, valorizar nossos artistas e criar oportunidades para que as pessoas ocupem a cidade de forma positiva. Ver milhares de porto-velhenses participando, cantando, dançando e vivendo esse momento mostra que estamos no caminho certo para construir uma cidade cada vez mais viva, acolhedora e cheia de oportunidades para todos.”

Texto: Jhon Silva
Edição: Secom
Fotos: Gustavo Moret

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Publicidade