Últimas Notícias
Brasil

Júri da capital vai julgar acusado de matar amigo por suspeita de traição

Erle Santos da Silva, acusado de matar o amigo Wesley Carlos de Oliveira Guimarães, será julgado pelo Juízo do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho. A sentença de pronúncia determina que o réu seja julgado perante o Júri popular, onde responderá por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.


Segundo a sentença, a motivação do crime foi de que o réu suspeitava que a a esposa estava mantendo um relacionamento amoroso com a vítima, que era seu amigo de infância. Wesley, desarmado, foi à casa do acusado e acabou sendo atingido a tiros e ainda teve a cabeça atingida por várias coronhadas.

O réu responderá pela qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima porque foi ao encontro do réu sozinho e desarmado; já a qualificadora relativa ao meio cruel deve-se ao sofrimento a que a vítima foi submetida. Wesley foi atingido “reiteradas vezes com coronhadas na cabeça, impondo-lhe um sofrimento desnecessário”, relata a decisão.

O homicídio aconteceu, na noite do dia 23 de dezembro de 2012, na rua Alto do Bronze, beco da Rua da Paz, Bairro Jardim Santana, em Porto Velho.

A pronúncia foi publicada no Diário da Justiça do dia 7 de março de 2023. Ação Penal n. 0003525-02.2013.8.22.0501.

do TJ/RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com