Últimas Notícias
Brasil
Mostrando postagens com marcador Destaques. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Destaques. Mostrar todas as postagens

Forte estrondo assusta moradores e faz chão tremer em cidade de Rondônia

Órgãos de monitoramento não registraram atividade sísmica; hipótese mais provável é de uma ação humana, segundo a Defesa Civil...

FOTO - REPRODUÇÃO

Moradores de Ariquemes viveram momentos de apreensão na noite de terça-feira (23) após ouvirem um forte estrondo e relatarem que o chão chegou a tremer em diferentes pontos da cidade. Apesar das especulações sobre um possível terremoto, a Defesa Civil descartou essa possibilidade.

De acordo com o órgão, nenhuma atividade sísmica foi registrada pela Rede Sismográfica Brasileira ou por outras plataformas de monitoramento que acompanham tremores em todo o país.

Os relatos se espalharam rapidamente pelas redes sociais. Muitos moradores afirmaram que o barulho foi semelhante ao de uma explosão ou de um transformador estourando.

A moradora Ana Rocha contou que o estrondo foi tão intenso que ela e a família saíram de casa acreditando que um aparelho de ar-condicionado havia explodido.

Outra moradora, Josy Martins, informou que estava no Estádio Gentil Valério quando ouviu o forte barulho. Segundo ela, inicialmente acreditou que fosse um trovão, mas estranhou as condições do tempo e, ao chegar em casa, percebeu que diversas pessoas haviam relatado a mesma situação.

A Defesa Civil informou que também avaliou outras hipóteses, como explosões em áreas de mineração, acidentes de trânsito e vazamentos de gás, mas nenhuma delas foi confirmada.

Segundo o órgão, a hipótese considerada mais provável é a de uma ação humana. O caso segue sendo investigado para esclarecer a origem do estrondo.

Forte chuva encobre rua e motorista cai com carro em córrego de Porto Velho

 Veículo caiu em área de escoamento após alagamento esconder os limites da pista; é o segundo acidente registrado no mesmo local em 2026...

foto - reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (23) tirou a vida do empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, na BR-364, entre os municípios de Presidente Médici e Ji-Paraná.

Imagens captadas por uma câmera instalada em um caminhão mostram o momento em que a Toyota Hilux conduzida por Keniel tenta realizar uma ultrapassagem. Durante a manobra, o veículo colide na lateral de uma carreta que trafegava no sentido contrário, sai da pista e capota às margens da rodovia.

Segundo informações apuradas, havia forte neblina na região no momento do acidente, o que pode ter comprometido a visibilidade dos motoristas.

Keniel chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar de Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Vilhena, ele morava em Cacoal há cerca de cinco anos e era proprietário de uma empresa do ramo de panificação.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Imagens mostram momento de acidente que tirou a vida de jovem empresário em Rondônia

Keniel Luiz Alves, de 26 anos, conduzia uma caminhonete quando colidiu com uma carreta durante manobra em trecho com forte neblina entre Presidente Médici e Ji-Paraná...

foto - reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (23) tirou a vida do empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, na BR-364, entre os municípios de Presidente Médici e Ji-Paraná.

Imagens captadas por uma câmera instalada em um caminhão mostram o momento em que a Toyota Hilux conduzida por Keniel tenta realizar uma ultrapassagem. Durante a manobra, o veículo colide na lateral de uma carreta que trafegava no sentido contrário, sai da pista e capota às margens da rodovia.

Segundo informações apuradas, havia forte neblina na região no momento do acidente, o que pode ter comprometido a visibilidade dos motoristas.

Keniel chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar de Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Vilhena, ele morava em Cacoal há cerca de cinco anos e era proprietário de uma empresa do ramo de panificação.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Policial é atacado com facão ao atender denúncia de vi#lência doméstica em MT; veja vídeo

Após a PM pedir reforço, o suspeito foi localizado escondido nos fundos da casa e tentou atacar novamente os militares, mas foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu.

foto - reprodução

Um policial militar teve a mão esquerda ferida após ser atacado com um facão por um homem suspeito de violência doméstica, durante uma ocorrência em Arenápolis, a 234 km de Cuiabá, na noite de domingo (21). Já durante a madrugada desta segunda (22) o agressor foi baleado por outra equipe policial e morreu.

Imagem de uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial chega correndo no Pronto Atendimento acompanhado de outra militar.

Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 39 anos chamou a PM após ser agredida pelo homem e ter o celular destruído. De acordo com a PM, durante a abordagem, o suspeito avançou contra os militares com um facão, e atingiu a mão esquerda de um policial.

Diante da situação, a equipe recuou para socorrer o policial e pediu reforço de outra equipe. O PM recebeu atendimento no Pronto Atendimento e foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado escondido nos fundos da casa, ainda armado com o facão. Ao atacar novamente os militares, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial ferido passou por cirurgia na mão e permanece internado em observação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

fonte - Por g1 MT.

Rua do Hexa terá transmissão de Brasil x Escócia, zumba e show musical nesta quarta-feira (24)

Após a partida, haverá show musical até as 22h...


A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir das 18h, com transmissão ao vivo em telões instalados na Rua do Hexa.

Antes da partida, o público poderá participar de um aulão de zumba, que começa às 16h30, seguido por apresentações de DJs locais. Após o jogo, o grupo Forró dos 3 anima a festa até as 22h.

Sucesso de público, a Rua do Hexa integra as ações promovidas pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer o sentimento de pertencimento dos cidadãos porto-velhenses à cidade, proporcionando momentos de integração, lazer e convivência que ficam marcados na memória da população.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, este é um momento para que a população se una em torno da torcida pela Seleção Brasileira, aproveitando uma programação pensada para toda a família.

“Vamos celebrar este momento que a nossa cidade está vivendo. Venha para a Rua do Hexa, traga a sua família e viva a sua cidade. A programação é especial, voltada para as famílias, e conta com uma estrutura que garante conforto e segurança para todos”.

Mais do que acompanhar o jogo da Seleção Brasileira, a Rua do Hexa se consolidou como um espaço de encontro, convivência e valorização da nossa cultura. Preparamos uma programação especial para que as famílias possam torcer juntas, se divertir e aproveitar a cidade com segurança e alegria”, destacou Débora Figueiredo, presidente da Funcultural.

Além de dois telões para a transmissão da partida, a Rua do Hexa conta com banheiros climatizados, praça de alimentação e espaços instagramáveis para registros e interação do público.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Foto: Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Câmeras mostram movimentação de homem que m#tou esposa e mais três pessoas a facadas em MG

Quatro vítimas foram esfaqueadas na tarde de terça-feira (23) e morreram. Agressor foi baleado pela PM e já chegou morto no hospital...

foto - reprodução

Vídeos gravados por câmeras de monitoramento e por moradores mostram a movimentação do homem de 31 anos que cometeu uma série de ataques que deixou quatro pessoas mortas em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

O crime ocorreu por volta das 14h40 da terça-feira (23), na avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, no bairro Coronel Joaquim Lopes.

Não há imagens da morte de Thais Ramos Gonçalves, primeira vítima do caso e companheira do agressor, assassinada dentro de casa, nem de Sidnei de Jesus Silva. As gravações registram apenas as ações que resultaram nas mortes de Alexandre José Ribeiro e Sérgio Adriane dos Santos.

No vídeo, é possível ver o momento em que Igor Moreira chega de moto a um posto de combustíveis com uma faca na mão. Os frentistas se afastam e conversam com ele, que vai embora com dinheiro roubado.

Minutos depois, o agressor chega a outro estabelecimento, conversa com Sérgio Adriane dos Santos e o atinge com golpes de faca no peito e no ombro.

Em outra imagem, Alexandre José Ribeiro aparece ensanguentado no meio da rua, enquanto Igor Moreira pilota a motocicleta.

A Polícia Militar informou que ele foi contido após ser baleado pelos militares e encaminhado pelos próprios policiais ao Hospital São João Batista, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A motivação do ataque ainda será apurada pela Polícia Civil. A suspeita de surto psicótico e uso de entorpecentes também é investigada.


Quem são as vítimas?

As vítimas são:

Thais Ramos Gonçalves, de 31 anos: professora da rede pública, companheira do agressor e mãe de uma menina. Será sepultada no distrito de Monte Celeste, em São Geraldo. A primeira a ser morta.

Sidnei de Jesus Silva, de 31 anos: trabalhava com serviços gerais, casado e pai de uma menina. Será sepultado em Visconde do Rio Branco. Não se sabe tinha relação com o agressor. Foi o segundo a ser morto.

Alexandre José Ribeiro, de 45 anos: será sepultado em Visconde do Rio Branco. Não tinha relação com o agressor. Foi o terceiro a ser morto.

Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos: lavador de carro. Será sepultado em Visconde do Rio Branco. Não tinha relação com o agressor. Foi o quarto a ser morto.

Além das mortes, um homem de 34 anos deu entrada no hospital com ferimentos leves. O estado de saúde dela era estável até a noite de terça-feira.

fonte - Por g1 Zona da Mata — Visconde do Rio Branco.

Tragédia na BR-364 deixa casal m*rto; motoristas fogem sem prestar socorro

Homem e mulher caíram na pista após colisão envolvendo outra motocicleta e foram atingidos por um caminhão; motoristas fugiram sem prestar socorro...

FOTO - Reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (23) deixou duas pessoas mortas no km 417 da BR-364, em Jaru. As vítimas foram identificadas como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos, e Maria Luiza Neves de Lima, de 22.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal seguia de motocicleta de Ouro Preto do Oeste para Jaru quando se envolveu em uma colisão com outra moto. Com o impacto, ambos caíram sobre a pista e foram atropelados por um caminhão que trafegava no sentido contrário.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os condutores da outra motocicleta e do caminhão deixaram o local sem prestar socorro. 

A rodovia permaneceu interditada por cerca de duas horas para os trabalhos da perícia, e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

PF mira grupo ligado a quase 2 toneladas de drogas e cumpre 47 mandados em cinco estados

Operação Avalanche mobilizou 130 policiais federais e investiga organização criminosa envolvida com tráfico interestadual, lavagem de dinheiro e distribuição de entorpecentes...

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Avalanche, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por atuar no tráfico interestadual de drogas em diversas regiões do país. A ação mobilizou cerca de 130 policiais federais para o cumprimento de 47 mandados judiciais.

Foram executados 20 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho.

Segundo as investigações, o grupo criminoso era responsável pela logística, transporte, armazenamento e distribuição de entorpecentes, além de manter possíveis vínculos operacionais com outra organização criminosa. A apuração também aponta a suposta participação de um servidor público e de uma mulher ligada ao esquema.

O inquérito teve início em janeiro de 2025, após a prisão em flagrante de um homem que transportava aproximadamente 797 quilos de cocaína escondidos em um caminhão frigorífico. A análise dos celulares apreendidos permitiu aos investigadores identificar outros integrantes e ampliar as investigações.

Ao longo da apuração, a Polícia Federal relacionou o grupo a diversas apreensões realizadas em diferentes estados, somando quase duas toneladas de drogas. Também foram identificados indícios de movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, utilização de terceiros para movimentação de valores e possíveis práticas de lavagem de dinheiro.

Durante a operação, os agentes apreenderam veículos, dinheiro em espécie, armas de fogo, munições e equipamentos eletrônicos. Todo o material será submetido à perícia para auxiliar no aprofundamento das investigações.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão. As investigações continuam em andamento.

Mulher foi m*rta por ordem de facção rival e teve corpo ocultado no Rio Madeira, aponta investigação

Investigação aponta que o crime teria ligação com disputa entre facções criminosas na região do Cai N'Água, em Porto Velho...

foto - reprodução PC/RO

A Polícia Civil de Rondônia identificou quatro pessoas suspeitas de participação na morte de uma mulher que teve o corpo ocultado no Rio Madeira, em Porto Velho. Dois dos investigados foram apresentados nesta segunda-feira (22) pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e já estavam presos por outros crimes.

O caso aconteceu em setembro de 2025 e, segundo as investigações, os suspeitos teriam agido em conjunto para matar a vítima e ocultar o crime. A identidade da mulher não foi divulgada pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que o homicídio foi motivado por uma disputa entre facções criminosas que atuam na região do Cai N'Água, área central da capital rondoniense.

Ao longo da apuração, os investigadores reuniram elementos que permitiram identificar os envolvidos e reconstituir a dinâmica do crime. 

O inquérito segue em andamento para o esclarecimento completo dos fatos e a responsabilização de todos os suspeitos apontados no caso.

Prefeito Léo Moraes anuncia concurso da Guarda Municipal com salário de R$ 6,3 mil em Porto Velho

As inscrições seguem até o dia 28 de julho, enquanto a prova objetiva está prevista para o dia 20 de setembro...


A gestão do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes deu mais um passo importante para fortalecer a segurança pública da capital. Estão abertas as inscrições para o concurso público que vai compor o quadro funcional da futura Guarda Civil Municipal, a partir desta terça-feira (23), uma das principais iniciativas da administração para ampliar a proteção da população.

O certame representa um marco para o município e atende a uma demanda histórica dos porto-velhenses por mais investimentos em segurança. 

As inscrições seguem até o dia 28 de julho, enquanto a prova objetiva está prevista para o dia 20 de setembro.

A expectativa da Prefeitura é que, já no próximo ano, a primeira turma da Guarda Civil Municipal esteja em atividade, atuando nas ruas e contribuindo diretamente para a preservação do patrimônio público, a prevenção da violência e o apoio às forças de segurança.

Segundo o prefeito, a criação da Guarda Municipal marca uma nova fase para Porto Velho.

“Estamos iniciando uma nova fase na segurança pública em nosso município. Desejo boa sorte a todos que participarão desse processo seletivo. Em breve teremos uma Guarda Municipal atuante nas ruas da nossa cidade”, destacou.


Serão disponibilizado 150 vagas, sendo 50 vagas diretas, 35 para ampla concorrência, 10 destinadas a candidatos negros e 5 para pessoas com deficiência. O salário inicial será de R$ 6.312,50. Mais 100 vagas abertas para cadastro de reserva.

O concurso será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), com acompanhamento e fiscalização da Comissão Especial do Concurso Público instituída pela Prefeitura de Porto Velho, garantindo transparência e segurança em todas as etapas do processo.

O cronograma prevê a divulgação do resultado definitivo em 29 de outubro. Já os testes de aptidão física serão realizados nos dias 7 e 8 de novembro.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IDECAN: https://concurso.idecan.org.br/


Texto: Redação.

Facção é alvo de operação simultânea em Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo

A operação reúne mais de 100 agentes de diferentes instituições estaduais e federais...

Uma força-tarefa integrada formada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) e órgãos de segurança pública deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Audácia X, com ações simultâneas em Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

A ofensiva tem como alvo integrantes de uma organização criminosa com atuação em diversos estados do país.

Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia, além de Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP). A operação reúne mais de 100 agentes de diferentes instituições estaduais e federais.

As investigações são conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRO e apuram a suposta atuação de integrantes de uma facção criminosa, além de outros crimes identificados ao longo da apuração.

Além do cumprimento das ordens judiciais, a operação busca localizar foragidos da Justiça e executar mandados de prisão em aberto. 

Durante as ações, também poderão ocorrer prisões em flagrante por crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de armas, receptação e outros delitos.

Segundo os investigadores, o nome da operação faz referência à postura de alguns dos alvos, que costumam exibir armas de fogo, dinheiro, drogas e símbolos ligados à facção criminosa em redes sociais, demonstrando afronta às forças de segurança e sensação de impunidade.

Homem é preso com 208 quilos de maconha após operação integrada em Rondônia

 Ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, o 10º BPM, o 2º BPM, o Comando Regional de Policiamento II (CRP-II) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), resultou na apreensão de 208 kg de substância análoga à maconha.

A ação ocorreu no final da tarde do último domingo (21), na rodovia 481, zona rural de Santana do Guaporé, município de São Miguel do Guaporé. Após análise de risco e acompanhamento entre as instituições, foi realizada abordagem a um veículo de passeio que realizava ultrapassagens forçadas, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via. 

No interior do automóvel, foram encontrados, no total, 208 kg de substância análoga à maconha acondicionada em diversos fardos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pela prática, em tese, do crime previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO.

Ações conjuntas como essa reforçam a integração e o comprometimento das instituições de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade, contribuindo para a preservação da ordem pública e da segurança da população.

PRF apreende 28 quilos de crack e cocaína em ônibus e prende passageiro em Rondônia

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender quase 30 quilos de drogas durante uma fiscalização na BR-425, em Nova Mamoré, na madrugada de domingo (21).

FOTO - PRF/RO

A abordagem ocorreu por volta da 1h11, no quilômetro 82 da rodovia, durante uma operação de combate ao crime em um ônibus de transporte coletivo interestadual.

Segundo a PRF, um dos passageiros apresentou informações contraditórias durante a entrevista realizada pelos policiais, o que levantou suspeitas e motivou uma fiscalização mais detalhada.

FOTO - PRF/RO

Durante as buscas no compartimento de bagagens, os agentes encontraram duas malas contendo 10,35 quilos de substância análoga a crack e 17,75 quilos de substância análoga a cocaína, totalizando 28,05 quilos de entorpecentes.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guajará-Mirim, juntamente com a droga apreendida.

FOTO - PRF/RO

O homem deverá responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

 Para garantir o cumprimento da nova regra, o Detran-RO já adequou seus sistemas...

foto - reprodução

Para concluir o processo de primeira habilitação nas categorias A e B e receber a Permissão para Dirigir (PPD), os candidatos precisam apresentar resultado negativo em exame toxicológico. A medida foi estabelecida pela Lei nº 15.153, de 2025, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para atender à determinação legal, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou adequações em seus sistemas, criando uma etapa específica para verificação do exame antes da emissão da PPD. A iniciativa garante o cumprimento da legislação e a regularidade dos processos de habilitação.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a medida fortalece as ações voltadas à preservação da vida e à formação de condutores mais conscientes. “A aplicação da legislação contribui para a formação de condutores mais responsáveis e reforça o compromisso com a proteção da vida,” pontuou.

COMO FUNCIONA A NOVA REGRA

O candidato deverá realizar o exame em laboratório credenciado. Após a coleta e análise, o resultado será vinculado automaticamente ao processo de habilitação, permitindo o andamento das demais etapas até a emissão da Permissão para Dirigir.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha a autarquia adotou as providências necessárias para garantir a aplicação da lei em todo o estado. “Assim que recebemos as orientações técnicas para implementação da medida, nossas equipes iniciaram os ajustes necessários nos sistemas. O objetivo é assegurar que os processos ocorram de forma regular, transparente e em conformidade com a legislação.”

A diretora técnica de habilitação, Aline Lima explicou que o procedimento já está incorporado ao sistema da autarquia. “O Detran-RO já promoveu todas as adequações necessárias. O exame toxicológico passa a ser um requisito obrigatório antes da emissão da Permissão para Dirigir e a verificação do resultado ocorre de forma integrada ao processo de primeira habilitação.”

Além das adequações tecnológicas o Detran-RO também está orientando servidores, centros de formação de condutores e clínicas credenciadas sobre os novos procedimentos. A ação busca ampliar a divulgação da medida e garantir que os candidatos tenham acesso às informações necessárias para cumprir a nova etapa do processo de habilitação.

FONTE - SECOM RO.

Publicidade