Últimas Notícias
Brasil
Mostrando postagens com marcador Destaques. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Destaques. Mostrar todas as postagens

Discussão por videogame termina com homem m*rto a tir0s e cunhado foragido em Ji-Paraná

Segundo a Polícia Militar, vítima foi atingida por vários disparos após uma briga familiar; principal suspeito fugiu após o crime...

foto - vítima de múltiplos disparos de tiros em Ji-Paraná - reprodução

Um homem identificado como Thalison de Lima Teixeira foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro São Francisco, em Ji-Paraná. O principal suspeito do crime é o cunhado da vítima, Anthony Emanuel Martins, que fugiu após os disparos e é procurado pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, Thalison discutia com a esposa dentro da residência quando a situação se agravou. Conforme relato da mulher, o casal mantinha um relacionamento conturbado e a discussão teria começado por causa de um videogame.

Durante a confusão, o irmão da esposa também se envolveu. Um primo da vítima informou aos policiais que tentou retirar Thalison do local, mas a briga continuou do lado de fora da casa.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o desentendimento, Thalison teria agredido a sogra. Nesse momento, Anthony Emanuel Martins sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local.

A sogra também relatou ter sido agredida, embora, segundo a Polícia Militar, não apresentasse ferimentos aparentes durante o atendimento da ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o principal suspeito.

Confira a programação oficial do primeiro dia do Arraiá do Bera nesta quinta (25)

Quadrilhas juninas, shows musicais e boi-bumbá estão na agenda...

Começa hoje (25), a edição 2026 do Arraiá do Bera , evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho e que segue até o próximo domingo (28), no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no centro histórico da capital. A entrada será pelo Cai N’Água.

A partir das 19h, os portões serão abertos oficialmente para a festa, que contará com dois palcos. O Palco Boto receberá as apresentações culturais, entre bois-bumbás e quadrilhas juninas. Já o Palco Cordel será destinado aos shows musicais, com apresentações de artistas locais e DJs.

Durante os quatro dias de programação, a expectativa é de que milhares de porto-velhenses participem do evento, seja para prestigiar as quadrilhas que disputarão R$ 45 mil em premiações ou para aproveitar os espaços preparados especialmente para o público.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, convidou a população a prestigiar o Arraiá do Bera, destacando a importância da iniciativa para a valorização da cultura popular e para a ocupação dos espaços públicos da cidade.

“O Arraiá do Bera vai além da festa. Ele representa a valorização da cultura da nossa gente e demonstra o avanço das políticas culturais. Estão todos convidados para celebrar momentos inesquecíveis”.

Programação desta quinta-feira:

Palco Boto

19h – Boi Mirim Veludinho

(DJ)

19h45 – Boi Mirim Marronzinho

(DJ)

20h30 – Abertura oficial do evento

(DJ)

21h – Quadrilha Coração Dourado

(DJ)

22h05 – Quadrilha Mocidade Junina

(DJ)

23h10 – Quadrilha Rosas de Ouro

Palco Cordel

19h – Tati Reis

(DJ)

21h15 – Thammy Nunes

(DJ)

22h30 – Forró Madeira

(DJ até as 2h da manhã)

A entrada é gratuita e a organização orienta o público a chegar com antecedência para garantir mais conforto e aproveitar toda a programação do primeiro dia do Arraiá do Bera.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Fotos: Hellon Luiz

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Motociclista m#rre após tentar ultrapassar caminhão e bater de frente com carro em Rondônia

A Polícia Militar informou que o trecho apresentava grande quantidade de poeira, fator que pode ter reduzido a visibilidade dos motoristas e contribuído para o acidente...


Um motociclista de 46 anos morreu na quarta-feira (24) após se envolver em um grave acidente de trânsito na zona rural de Alto Paraíso, em Rondônia. A vítima, identificada como Valdomiro Calixto Severo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da colisão.

Segundo as informações apuradas pelas autoridades, Valdomiro seguia pela rodovia quando tentou realizar uma ultrapassagem em um caminhão que trafegava à sua frente. Durante a manobra, acabou invadindo a pista contrária e colidiu frontalmente com um automóvel que vinha no sentido oposto.

A Polícia Militar informou que o trecho apresentava grande quantidade de poeira, fator que pode ter reduzido a visibilidade dos motoristas e contribuído para o acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito do motociclista.

O motorista do carro e o passageiro sofreram apenas ferimentos leves, receberam atendimento e foram liberados. 

As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Três policiais militares perdem cargos e são condenados por esquema de agiotagem com ameaças e violência em Rondônia

Os réus foram responsabilizados por crimes como organização criminosa, usura, extorsão, falsidade ideológica e coação no curso do processo...

FOTO - MP/RO

A Justiça condenou três policiais militares de Rondônia e decretou a perda dos cargos públicos por envolvimento em uma organização criminosa especializada em empréstimos ilegais, cobrança de juros abusivos e recuperação de dívidas por meio de ameaças, intimidação e violência. Outros integrantes do grupo também receberam condenações.

A decisão é resultado das investigações da Operação Soldados da Usura, conduzida pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Os réus foram responsabilizados por crimes como organização criminosa, usura, extorsão, falsidade ideológica e coação no curso do processo.

As penas variam conforme a participação de cada condenado e ultrapassam 21 anos de prisão em regime fechado. Também foram aplicadas condenações superiores a 17, 15 e 14 anos de reclusão, além da determinação de pagamento de indenizações às vítimas.

A sentença ainda fixou indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 100 mil, recurso que será destinado ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

As investigações apontaram que o grupo atuava concedendo empréstimos clandestinos com juros elevados e utilizava armas de fogo, ameaças e agressões físicas para obrigar as vítimas a quitar as dívidas. Segundo o Ministério Público, a organização continuou operando mesmo após a prisão de parte dos integrantes.

A Operação Soldados da Usura foi deflagrada em fevereiro de 2025. Na primeira fase, três policiais militares e outras seis pessoas foram presas preventivamente. Já na segunda etapa, realizada em Porto Velho e Buritis, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, veículos e valores que ultrapassaram R$ 2,7 milhões.

As investigações tiveram início após denúncia encaminhada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Rondônia, que apontava a participação de policiais em práticas de agiotagem, extorsão e outros crimes. 

O Ministério Público informou que o grupo também é investigado por lavagem de dinheiro, estelionato e outras infrações que seguem sob apuração.

LEIA MAISMPRO obtém condenação de integrantes de organização criminosa investigada na Operação “Soldados da Usura”

Quatro pessoas m*rrem em três acidentes registrados na BR-364 em menos de nove horas em Rondônia

As ocorrências foram registradas nos municípios de Presidente Médici, Jaru e Candeias do Jamari, em um intervalo...

Quatro pessoas perderam a vida em três graves acidentes registrados na terça-feira (23) ao longo da BR-364, em Rondônia. As ocorrências foram registradas nos municípios de Presidente Médici, Jaru e Candeias do Jamari, em um intervalo inferior a nove horas, reforçando a sequência de tragédias na principal rodovia federal do estado.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 6h45, no km 332 da BR-364, entre Presidente Médici e Ji-Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma tentativa de ultrapassagem em local proibido resultou no capotamento de uma caminhonete. O empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital em Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos.

Pouco menos de duas horas depois, às 8h41, um novo acidente foi registrado no km 417 da rodovia, em Jaru. O casal Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos, e Maria Luiza Neves de Lima, de 22, seguia de motocicleta quando se envolveu em uma colisão com outra moto. Após a queda, ambos foram atropelados por um caminhão que trafegava pela rodovia e morreram no local.

De acordo com a PRF, os condutores da outra motocicleta e do caminhão deixaram o local sem prestar socorro. Horas depois, o motociclista envolvido compareceu às autoridades para prestar esclarecimentos.

O terceiro acidente fatal ocorreu às 14h55, no km 650 da BR-364, em Candeias do Jamari. Duas caminhonetes colidiram frontalmente, provocando a morte de Genilcy do Nascimento Brito, de 54 anos, servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Ela ficou presa às ferragens e morreu antes da chegada do socorro. Outras vítimas receberam atendimento das equipes de resgate.

As circunstâncias dos três acidentes serão investigadas pelas autoridades competentes.

Em nota, a Nova 364 Concessionária informou que mantém monitoramento permanente da rodovia, com serviços de atendimento pré-hospitalar, guinchos e equipes de apoio. 

A empresa também afirmou que já realizou mais de 36 mil atendimentos desde o início da concessão, além de investir em melhorias na infraestrutura, recuperação do pavimento e reforço da sinalização ao longo da BR-364.

LEIA MAIS - Imagens mostram momento de acidente que tirou a vida de jovem empresário em Rondônia

LEIA MAIS - Tragédia na BR-364 deixa casal m*rto; motoristas fogem sem prestar socorrol

PLANEJAMENTO - LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

Lei passa a valer a partir de  2027...


A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo Moraes, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2027. 

A matéria define as metas e prioridades da administração municipal e servirá como base para a elaboração do orçamento do próximo ano.

A aprovação da LDO representa um importante avanço para o planejamento da gestão municipal, estabelecendo regras para a aplicação dos recursos públicos, manutenção do equilíbrio fiscal e continuidade dos investimentos em áreas estratégicas da capital.

Entre os principais pontos da proposta estão a criação de reserva de contingência para situações emergenciais, a previsão de realização de concursos públicos, valorização dos servidores, participação popular na construção do orçamento e mecanismos para fortalecimento da arrecadação municipal.


Antes do encaminhamento da proposta ao Legislativo, a Prefeitura realizou reuniões técnicas envolvendo a equipe econômica, secretários municipais e setores de planejamento da administração para definir as prioridades que irão nortear os investimentos públicos em 2027.

Para o prefeito Léo Moraes, a aprovação da matéria consolida uma etapa importante do planejamento estratégico da cidade.

"A aprovação da LDO representa um avanço importante para o futuro de Porto Velho. Estamos construindo uma cidade organizada, com responsabilidade fiscal, segurança para investir e condições para gerar desenvolvimento econômico. Esse planejamento garante que Porto Velho continue avançando de forma gradual, sustentável e preparada para viver novos tempos de prosperidade, com mais oportunidades e qualidade de vida para a nossa população", destacou o prefeito.

Com a aprovação da LDO, a Prefeitura poderá avançar na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumento que definirá os recursos destinados a cada secretaria, programa e ação governamental ao longo do exercício de 2027.

Texto: Da Redação.

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Caracas, na Venezuela, e tremor é sentido em Manaus; veja

Manaus — Um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu a costa da Venezuela no início da noite desta quarta-feira (24), com forte impacto na capital Caracas. O abalo sísmico atravessou a fronteira e foi sentido em Manaus (AM), onde moradores relataram tremores e diversos edifícios comerciais e residenciais precisaram ser evacuados de forma preventiva.



Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou danos estruturais no Brasil ou na Venezuela. A Defesa Civil de Manaus já iniciou o monitoramento da situação.


Devido à força do tremor no litoral venezuelano, o Sistema de Alerta dos EUA emitiu avisos de tsunami para áreas do Caribe, incluindo Porto Rico, Aruba e Curaçau. (CM7)

Forte estrondo assusta moradores e faz chão tremer em cidade de Rondônia

Órgãos de monitoramento não registraram atividade sísmica; hipótese mais provável é de uma ação humana, segundo a Defesa Civil...

FOTO - REPRODUÇÃO

Moradores de Ariquemes viveram momentos de apreensão na noite de terça-feira (23) após ouvirem um forte estrondo e relatarem que o chão chegou a tremer em diferentes pontos da cidade. Apesar das especulações sobre um possível terremoto, a Defesa Civil descartou essa possibilidade.

De acordo com o órgão, nenhuma atividade sísmica foi registrada pela Rede Sismográfica Brasileira ou por outras plataformas de monitoramento que acompanham tremores em todo o país.

Os relatos se espalharam rapidamente pelas redes sociais. Muitos moradores afirmaram que o barulho foi semelhante ao de uma explosão ou de um transformador estourando.

A moradora Ana Rocha contou que o estrondo foi tão intenso que ela e a família saíram de casa acreditando que um aparelho de ar-condicionado havia explodido.

Outra moradora, Josy Martins, informou que estava no Estádio Gentil Valério quando ouviu o forte barulho. Segundo ela, inicialmente acreditou que fosse um trovão, mas estranhou as condições do tempo e, ao chegar em casa, percebeu que diversas pessoas haviam relatado a mesma situação.

A Defesa Civil informou que também avaliou outras hipóteses, como explosões em áreas de mineração, acidentes de trânsito e vazamentos de gás, mas nenhuma delas foi confirmada.

Segundo o órgão, a hipótese considerada mais provável é a de uma ação humana. O caso segue sendo investigado para esclarecer a origem do estrondo.

Forte chuva encobre rua e motorista cai com carro em córrego de Porto Velho

 Veículo caiu em área de escoamento após alagamento esconder os limites da pista; é o segundo acidente registrado no mesmo local em 2026...

foto - reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (23) tirou a vida do empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, na BR-364, entre os municípios de Presidente Médici e Ji-Paraná.

Imagens captadas por uma câmera instalada em um caminhão mostram o momento em que a Toyota Hilux conduzida por Keniel tenta realizar uma ultrapassagem. Durante a manobra, o veículo colide na lateral de uma carreta que trafegava no sentido contrário, sai da pista e capota às margens da rodovia.

Segundo informações apuradas, havia forte neblina na região no momento do acidente, o que pode ter comprometido a visibilidade dos motoristas.

Keniel chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar de Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Vilhena, ele morava em Cacoal há cerca de cinco anos e era proprietário de uma empresa do ramo de panificação.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Imagens mostram momento de acidente que tirou a vida de jovem empresário em Rondônia

Keniel Luiz Alves, de 26 anos, conduzia uma caminhonete quando colidiu com uma carreta durante manobra em trecho com forte neblina entre Presidente Médici e Ji-Paraná...

foto - reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (23) tirou a vida do empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, na BR-364, entre os municípios de Presidente Médici e Ji-Paraná.

Imagens captadas por uma câmera instalada em um caminhão mostram o momento em que a Toyota Hilux conduzida por Keniel tenta realizar uma ultrapassagem. Durante a manobra, o veículo colide na lateral de uma carreta que trafegava no sentido contrário, sai da pista e capota às margens da rodovia.

Segundo informações apuradas, havia forte neblina na região no momento do acidente, o que pode ter comprometido a visibilidade dos motoristas.

Keniel chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar de Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Vilhena, ele morava em Cacoal há cerca de cinco anos e era proprietário de uma empresa do ramo de panificação.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Policial é atacado com facão ao atender denúncia de vi#lência doméstica em MT; veja vídeo

Após a PM pedir reforço, o suspeito foi localizado escondido nos fundos da casa e tentou atacar novamente os militares, mas foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu.

foto - reprodução

Um policial militar teve a mão esquerda ferida após ser atacado com um facão por um homem suspeito de violência doméstica, durante uma ocorrência em Arenápolis, a 234 km de Cuiabá, na noite de domingo (21). Já durante a madrugada desta segunda (22) o agressor foi baleado por outra equipe policial e morreu.

Imagem de uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial chega correndo no Pronto Atendimento acompanhado de outra militar.

Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 39 anos chamou a PM após ser agredida pelo homem e ter o celular destruído. De acordo com a PM, durante a abordagem, o suspeito avançou contra os militares com um facão, e atingiu a mão esquerda de um policial.

Diante da situação, a equipe recuou para socorrer o policial e pediu reforço de outra equipe. O PM recebeu atendimento no Pronto Atendimento e foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado escondido nos fundos da casa, ainda armado com o facão. Ao atacar novamente os militares, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial ferido passou por cirurgia na mão e permanece internado em observação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

fonte - Por g1 MT.

Rua do Hexa terá transmissão de Brasil x Escócia, zumba e show musical nesta quarta-feira (24)

Após a partida, haverá show musical até as 22h...


A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir das 18h, com transmissão ao vivo em telões instalados na Rua do Hexa.

Antes da partida, o público poderá participar de um aulão de zumba, que começa às 16h30, seguido por apresentações de DJs locais. Após o jogo, o grupo Forró dos 3 anima a festa até as 22h.

Sucesso de público, a Rua do Hexa integra as ações promovidas pela Prefeitura de Porto Velho para fortalecer o sentimento de pertencimento dos cidadãos porto-velhenses à cidade, proporcionando momentos de integração, lazer e convivência que ficam marcados na memória da população.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, este é um momento para que a população se una em torno da torcida pela Seleção Brasileira, aproveitando uma programação pensada para toda a família.

“Vamos celebrar este momento que a nossa cidade está vivendo. Venha para a Rua do Hexa, traga a sua família e viva a sua cidade. A programação é especial, voltada para as famílias, e conta com uma estrutura que garante conforto e segurança para todos”.

Mais do que acompanhar o jogo da Seleção Brasileira, a Rua do Hexa se consolidou como um espaço de encontro, convivência e valorização da nossa cultura. Preparamos uma programação especial para que as famílias possam torcer juntas, se divertir e aproveitar a cidade com segurança e alegria”, destacou Débora Figueiredo, presidente da Funcultural.

Além de dois telões para a transmissão da partida, a Rua do Hexa conta com banheiros climatizados, praça de alimentação e espaços instagramáveis para registros e interação do público.

Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Foto: Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Câmeras mostram movimentação de homem que m#tou esposa e mais três pessoas a facadas em MG

Quatro vítimas foram esfaqueadas na tarde de terça-feira (23) e morreram. Agressor foi baleado pela PM e já chegou morto no hospital...

foto - reprodução

Vídeos gravados por câmeras de monitoramento e por moradores mostram a movimentação do homem de 31 anos que cometeu uma série de ataques que deixou quatro pessoas mortas em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

O crime ocorreu por volta das 14h40 da terça-feira (23), na avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, no bairro Coronel Joaquim Lopes.

Não há imagens da morte de Thais Ramos Gonçalves, primeira vítima do caso e companheira do agressor, assassinada dentro de casa, nem de Sidnei de Jesus Silva. As gravações registram apenas as ações que resultaram nas mortes de Alexandre José Ribeiro e Sérgio Adriane dos Santos.

No vídeo, é possível ver o momento em que Igor Moreira chega de moto a um posto de combustíveis com uma faca na mão. Os frentistas se afastam e conversam com ele, que vai embora com dinheiro roubado.

Minutos depois, o agressor chega a outro estabelecimento, conversa com Sérgio Adriane dos Santos e o atinge com golpes de faca no peito e no ombro.

Em outra imagem, Alexandre José Ribeiro aparece ensanguentado no meio da rua, enquanto Igor Moreira pilota a motocicleta.

A Polícia Militar informou que ele foi contido após ser baleado pelos militares e encaminhado pelos próprios policiais ao Hospital São João Batista, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A motivação do ataque ainda será apurada pela Polícia Civil. A suspeita de surto psicótico e uso de entorpecentes também é investigada.


Quem são as vítimas?

As vítimas são:

Thais Ramos Gonçalves, de 31 anos: professora da rede pública, companheira do agressor e mãe de uma menina. Será sepultada no distrito de Monte Celeste, em São Geraldo. A primeira a ser morta.

Sidnei de Jesus Silva, de 31 anos: trabalhava com serviços gerais, casado e pai de uma menina. Será sepultado em Visconde do Rio Branco. Não se sabe tinha relação com o agressor. Foi o segundo a ser morto.

Alexandre José Ribeiro, de 45 anos: será sepultado em Visconde do Rio Branco. Não tinha relação com o agressor. Foi o terceiro a ser morto.

Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos: lavador de carro. Será sepultado em Visconde do Rio Branco. Não tinha relação com o agressor. Foi o quarto a ser morto.

Além das mortes, um homem de 34 anos deu entrada no hospital com ferimentos leves. O estado de saúde dela era estável até a noite de terça-feira.

fonte - Por g1 Zona da Mata — Visconde do Rio Branco.

Publicidade