Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram mais dois mandados de prisão contra envolvidos com motos furtadas ou roubadas e que eram oferecidas na OLX. Pela manhã, 7 mulheres foram alvos de mandados de prisões preventivas e de busca e apreensões, determinadas pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, durante a Operação Marketplace.

A Operação Marketplace foi desencadeada desde as primeiras horas de terça-feira (11), sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.
As investigações não são recentes. Os delegados da DERFRVA instauraram 18 inquéritos policiais para apurar crimes de roubo/furto de motocicletas, que são adulteradas e posteriormente vendidas pelo aplicativo OLX.
Durante o trabalho dos investigadores, alguns envolvidos confessaram a participação nos crimes.
Na justificativa para as prisões, os delegados destacaram a organização e proximidade de envolvidos e citam além dos furtos os crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documento público, estelionato e receptação e organização criminosa.
Durante as investigações também foi possível identificar que o bando tinha sucesso o oferecimento dos veículos através dos anúncios virtuais.
As imagens dos acusados foram divulgadas pela polícia com o objetivo de, por ventura, serem reconhecidas por outras vítimas.
Com a robustez das provas apresentadas, a Justiça deferiu as prisões.
Foragido da Operação Marketplace na capital é preso em Alagoas
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com