Últimas Notícias
Brasil

Ex-secretário de obras é assassinado em área de conflito agrário em Governador Jorge Teixeira, RO

Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local em uma moto e conversou por aproximadamente dois minutos com a vítima antes de disparar os tiros.

Um homem identificado como Weslen Silva, de 38 anos, ex-secretário de obras de Governador Jorge Teixeira (RO), foi morto a tiros nesta sexta-feira (17), em uma região de conflito agrário em Rondônia.

Weslen Silva, de 38 anos, foi morto em Rondônia 


O crime aconteceu em um galpão usado como ponto de encontro por pessoas de assentamentos da região. Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local em uma moto e conversou por aproximadamente dois minutos com a vítima antes de disparar os tiros.


Atualmente Weslen atuava como presidente da Associação Nova Esperança dentro da região de conflitos. Ele deixa esposa e duas filhas.


Conflitos em Rondônia

Nos últimos três anos 15 pessoas foram assassinadas em Rondônia por causa de conflitos no campo. A informação consta no relatório preliminar do Centro de Documentação da Comissão Pastoral da Terra (Cedoc-CPT), divulgado nesta sexta (17).


Os números da CPT apontam que no ano passado, inclusive, Rondônia foi o estado com maior número de pessoas assassinadas em consequência de conflitos no campo: foram 11 homicídios. Já neste ano, de acordo com dados apurados até 9 de maio, três pessoas foram mortas no estado em decorrência de algum conflito por terra. (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade