Últimas Notícias
Brasil

Obras da Estrada de Ferro devem ser concluídas no meio do ano

Edital de licitação para operação do espaço será publicado em breve

A revitalização total do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) chega à fase final. Atualmente, os 10% restante dos trabalhos já estão sendo executados. A previsão é concluir as obras até o fim da primeira metade desse ano.

 


Os trabalhos foram contratados pela Santo Antônio Energia (SAE), por meio de compensação financeira. A parceria foi firmada em dezembro do ano passado.

Complexo da EFMM entra na fase
 final de revitalização
“A conclusão das obras se dá graças a um saldo remanescente de crédito da compensação ambiental que Porto Velho possuía junto a Santo Antônio Energia. Isso evitou que o município tivesse que enfrentar os trâmites burocráticos de licitação e contratação de uma nova empresa, demandando mais tempo”, explica Márcio Martins, secretário-executivo do Conselho Gestor da Parceria Público-Privada.

 

As intervenções contemplam a reforma da Estação Conforto, reforma do deck em madeira da orla, pavimentação da área externa, aquisição e instalação de bancos e lixeiras, paisagismo de áreas externas e instalações elétricas e dispositivos de iluminação.

 

OPERAÇÃO

 

Concomitante a conclusão das obras, a Prefeitura concluiu o edital de licitação para a concessão do Complexo da EFMM. O documento deve ser publicado já nos próximos dias. O objetivo é que uma nova concessionária assuma a operação do espaço e a opere para atendimento à população.

 

“A empresa vai receber um espaço novo, tendo que arcar somente com a climatização de um dos galpões. Com isso, ela vai poder operar economicamente ou optar pela locação dos espaços. Isso significa que o município não terá custo de manutenção e a certeza de que o espaço estará a aberto aos moradores e visitantes”, explica o secretário-executivo de PPP. (Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com