Últimas Notícias
Brasil

Moradores dizem que lombada em ladeira causa acidentes

Segundo famílias, pessoas já caíram no local e ficaram feridas

Uma lombada construída recentemente em uma ladeira na Rua Santa Catarina, bairro Floresta, na zona Sul de Porto Velho, tem causado dor de cabeça para moradores, motoristas, motociclistas e até quem anda de bicicleta na via.

 


Segundo as famílias, o redutor de velocidade já causou alguns acidentes com ferimentos sérios.

 

“Recentemente um homem em uma Biz, não sabia dessa lombada e caiu. Ele ficou todo arranhado, no chão e gemendo. Tentamos ajudar, chamamos ambulância, mas não veio. Demos água, ele se recuperou um pouco e foi embora. É um perigo se batesse a cabeça no asfalto”, lamentou Cleide Ribeiro, que tem um pequeno comércio ali perto.


Ainda de acordo com João Mota, que tem uma pequena oficina também na Rua Santa Catarina, quem utiliza a via sofre. 

 

“Sexta-feira passada, um carro de aplicativo deu prego bem no meio da ladeira, antes da lombada. Precisou de seis pessoas para empurrá-lo. Uma dificuldade imensa! Já era ruim só com a ladeira, imagina agora com esse quebra-molas”, disse ele.

Moradores dizem que lombada em ladeira na Rua Santa Catarina já causou alguns acidentes 


Outro lado

 

O diretor de tráfego da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), João Luiz Ferreira, explicou ao site o motivo da construção da lombada naquele local.

 

“No cruzamento ali perto aconteceram duas mortes. A lombada está no meio da subida, mas a 50 metros da perda da visão e segue norma técnica. Ela está bem-sinalizada e se coloca mais embaixo, não atenderia a demanda. O objetivo é mesmo a redução de velocidade”.

 

E disse que vai continuar com novas medidas para diminuir a velocidade na região. 

 

“A tendência é que vamos ampliar a sinalização daquela rua com objetivo da redução de acidentes e risco às pessoas. Até porquê tem uma escola ali perto e comércios”, afirmou ele. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com