Últimas Notícias
Brasil

PROTEÇÃO: Agosto Lilás terá campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Campanha será marcada por projeto que dá voz às mulheres

A Prefeitura de Porto Velho realizará, como parte da campanha Agosto Lilás, o Projeto Tribuna Livre, em parceria com a Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra Mulher e instituições que dela fazem parte. As atividades vão marcar as comemorações dos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha.

 


Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra mulher.

 

Ao mesmo tempo, contribui para divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

 

As atividades serão desenvolvidas pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

 

“O dia 7 de agosto refere-se à data em que a Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, que ao ser sancionada, criou uma estrutura jurídica específica para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com os termos do artigo 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Violência contra a Mulher e demais tratados internacionais ratificados pelo Brasil”, explica Gina Brito, diretora do DPPM.

 

Com a criação da campanha Agosto Lilás, em 2016, foram instituídos mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Uma das consequências foi a reunião de diversos parceiros governamentais e não governamentais, prevendo ações de mobilização como palestras e rodas de conversas.

 

“O DPPM é responsável pelo desenvolvimento das políticas de garantias de direitos para as mulheres, através de projetos e ações que evidenciam a sua eficácia, garantindo que elas tenham acesso às políticas públicas, levando informações e trabalhando o empoderamento, a valorização e autoestima das mulheres”, pontuou Gina Brito.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Ação Tribuna Livre

Data: 28/08/2021

Horário: Início às 16h

Local: Espaço Alternativo – Porto Velho

 

Programação:

 

1 – Abertura com a participação da Rede Lilás e Instituições que a compõem.

2 - Depoimento de Mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica.

3 – Presença da Feira Mulher Empreendedora.

4 – Apresentações Culturais – Projeto Good Life – Zumba

5 – Finalização com revoada de balões de cor lilás.(Prefeitura de Porto Velho)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com