Últimas Notícias
Brasil

Dia do estudante: com quatro graduações, baiano não se vê parando de estudar

 “Curiosidade e vontade de estar sempre me atualizando”, diz Ferreet

‘A gente não pode nunca parar de estudar”. A frase dita pelo baiano Tadeu Ferreet, de 44 anos, resume a importância da educação na sua vida. Oriundo de escola pública desde jovem, hoje, com quatro graduações no currículo, ele acredita que ser estudante nunca será algo limitado a uma época específica da vida, seja dentro das salas de aula ou nas experiências cotidianas.



Para além do conhecimento adquirido, o estudante Tadeu defende que os estudos são uma boa fonte para aprender a se relacionar e comunicar com o mundo. “Eu gosto de deixar claro também que as minhas escolhas e a minha vontade de estudar não são somente por titulação. É muito mais mesmo por uma curiosidade e a vontade de estar sempre me atualizando”, ressalta ele que começou suas experiências no ensino superior aos 20 anos de idade, no curso de Ciências Contábeis.

“Depois de Contábeis eu fiz Administração conciliando com o trabalho que conquistei através do primeiro curso. Com o segundo curso, eu migrei pra área da educação. Então além de trabalhar na área financeira, eu fui lecionar”, conta.

Com a experiência do curso anterior e o segundo por ser de forma remota, que facilitava a aprendizagem em qualquer lugar e horário, Tadeu pôde conciliar melhor a sua rotina entre trabalhos e estudos. Já familiarizado com a sala de aula, o seu terceiro curso escolhido foi o de Pedagogia, cursado em conjunto com um mestrado em Desenvolvimento Humano. A escolha mais recente do constante aprendiz foi o curso de Psicologia, adaptado ao ensino virtual por conta da pandemia.

“Todos os cursos têm o seu valor, basta que a pessoa se identifique com a graduação que busca. O mais importante é a pessoa se encontrar, buscar e despertar esse propósito que ela almeja para a sua vida”, diz Tadeu.

Quem também acredita no poder transformador da educação é a atendente de lanchonete Elizete Batista, de 42 anos. De origem humilde e apenas com o ensino fundamental cursado por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Elizete espera dar uma melhor educação para as filhas Gisele, de 14 anos, e Karina, 9.

Trabalhando com faxinas para a diretora de uma escola que Elizete da possibilidade de fazer isso acontecer, através do incentivo estudantil proporcionado pelo Programa Educa Mais Brasil, que disponibiliza descontos de até 70% nas mensalidades de diferentes cursos.

“Tive que ter fé e alguém que me entusiasmasse a lutar para que minha filha tivesse uma educação de qualidade e quem me entusiasmava era o Educa Mais Brasil”, conta orgulhosa por ver a filha mais velha estudando na melhor escola da cidade onde moram.

Quando se é movido por espírito constante de curiosidade e busca por conhecimento, ser estudante nunca será algo limitado a uma época específica da vida, seja dentro das salas de aula ou nas experiências cotidianas.
Quando se é movido por espírito constante de curiosidade e busca por conhecimento, ser estudante nunca será algo limitado a uma época específica da vida, seja dentro das salas de aula ou nas experiências cotidianas.


O programa, inclusive, está realizando desde o dia 09 até o dia 13 de agosto, a Semana do Estudante. O objetivo é fazer com que mais pessoas mudem suas vidas por meio da educação. Assim, na Semana do Estudante, a pré-matrícula para todos os cursos disponibilizados no site do Educa Mais Brasil ficará por R$50.

“A semana do estudante tem como principal objetivo promover ainda mais oportunidade para quem sonha em ser um estudante. Trata-se de mais uma iniciativa de inclusão do Educa Mais Brasil, para democratizar o acesso de quem precisa de apoio para estudar e aquecer o setor educacional do país”, destaca a gerente de marketing do Educa Mais Brasil, Amanda Galindo.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

TAGS: Educação, Ensino Superior , Escola, Estudante, Bolsa de estudo



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com