Últimas Notícias
Brasil

Campus Calama prorroga inscrições para a Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

            O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, prorrogou até o dia 22 de agosto as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, que oferecerá 40 vagas, sendo 32 para ampla concorrência e outras oito para seleção de cotas de ações afirmativas.

 


 A especialização é destinada a professores da rede pública ou privada da Educação Básica, graduados nas áreas de Matemática, Química, Física ou Biologia, bem como a profissionais de outras áreas interessados na formação em Ciências e Matemática. As vagas são ofertadas por meio do Edital 20/2021/PVCAL-CGAB-IFRO, através do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp/Calama) e, de acordo com o coordenador da especialização, Professor Rodrigo Ruiz Brasil, a extensão do prazo se dá em razão da pane sofrida no site do CNPQ nos últimos dias e que pode ter inviabilizado a emissão de documentos para a inscrição de interessados.

 

O curso de especialização em Ciências e Matemática terá duração de 400 horas, divididas em 24 meses e, apesar de ser programado para ocorrer de forma presencial, enquanto houver a suspensão dos trabalhos presenciais na unidade diante da pandemia, as aulas seguirão de forma remota, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/IFRO).

 

Ruiz Brasil destaca ainda a importância da especialização nessas áreas no sentido de transformar a realidade do ensino, com a garantia de qualidade na formação dos profissionais em educação.

 

 

Inscrições

 

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de agosto e serão realizadas, exclusivamente, através de sistema on-line, via Google Formulários, por meio do link: https://inicie.me/pspos.  O cronograma do certame e os demais documentos necessários seguem descritos no edital e podem ser acessados neste link: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2021/832-edital-n-20-2021-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-ensino-de-ciencias-e-matematica-calama

 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com