Últimas Notícias
Brasil

Helicóptero cai no bairro Olhos D´Água, na região Oeste de Belo Horizonte

Quatro ocupantes do helicóptero deixaram o acidente sem ferimentos, de acordo com o Corpo de Bombeiros


Um helicóptero ocupado por quatro pessoas caiu na manhã deste sábado (8) em uma mata próxima a rua Adelino Testi, no bairro Olhos D´Água, na região Oeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 9h30 por uma pessoa que relatava que um helicóptero tinha decolado se seu condomínio e, em seguida, havia caído em uma mata próxima ao Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho, em Belo Horizonte. 

Helicóptero cai no bairro Olhos D´Água, na região Oeste de Belo Horizonte


Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local da queda apontado pelo solicitante. Próximo ao ponto indicado, a corporação conseguiu contato com os ocupantes, que conseguiram sair do acidente sem ferimentos. 


Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que haviam sido empenhadas também para o atendimento, foram dispensadas, uma vez que não há feridos no local. 


Serviço de transporte


De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Bernardo Amorim Santos, que atuou no local da ocorrência, o helicóptero realizava um serviço de transporte. "A aeronave de transporte de passageiros decolava de Belo Horizonte para Ipatinga. A piloto e três passageiros se encontravam na aeronave no momento da queda. Todos os ocupantes saíram saíram ilesos. O atendimento médico não foi necessário", detalhou. 


Causas da queda



Aos militares que atenderam a ocorrência, a pilota relatou que teve problemas durante a decolagem e perdeu o controle do helicóptero, que veio a cair. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionada e vai comparecer ao local para apurar quais foram os problemas que causaram a queda.  


Local


Devido ao acidente, houve um pequeno vazamento de combustível na mata. O Corpo de Bombeiros informou que os militares já se mobilizam para fazer o transbordo do tanque de combustível da aeronave. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com