Últimas Notícias
Brasil

ASSISTA: Rato “passeando” em hospital gera críticas e viraliza nas redes sociais; prefeitura explica e promete providências

Animal foi filmado no pronto-socorro do Regional; prefeitura se manifestou

 

A imagem de um rato caminhando sobre uma cadeira no pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena foi parar em uma página de humor nas redes sociais e, de lá, pulou para o WhatsApp, viralizando através do aplicativo.

 

ASSISTA: Rato “passeando” em hospital gera críticas e viraliza nas redes sociais; prefeitura explica e promete providências

O vídeo, aparentemente gravado por uma servidora da unidade, levou alguns usuários da ferramenta digital a questionar a situação da cozinha do maior hospital do Cone Sul de Rondônia, se no pronto-socorro a situação estava daquele jeito.

 

O Regional contratou, através de licitação, ao preço de mais de R$ 2 mil, uma empresa para fazer a dedetização de suas instalações. Mesmo assim, a presença do visitante constrangedor está rendendo críticas.

 

De posse do vídeo, o FOLHA DO SUL ON LINE procurou a assessoria da prefeitura de Vilhena, que confirmou a veracidade do incidente, deu justificativas e prometeu providências. CONFIRA ABAIXO, NA ÍNTEGRA:

 

“A direção do Hospital do Regional de Vilhena explica que toda a unidade passa controle interno diário para evitar problemas com pragas. No entanto, este rato adulto pode ter entrado no pronto-socorro, que é um setor periférico, com acesso imediato à rua. Profissionais de Saúde declaram nunca ter presenciado cena semelhante e que o hospital é limpo, tendo contrato de empresa para cuidar da limpeza interna.

 

A empresa informa que este controle não depende de dedetização das paredes ou do pronto-socorro em si, mas sim de um controle externo de terrenos baldios próximos e de colaboração na limpeza de empresas e residências da redondeza.

 

Clair Cunha, diretor do HRV, informa que mesmo assim foi feita dedetização há cerca de duas semanas no hospital prevenindo contra formigas e insetos em geral. Outra ação já está programada para ser feita neste fim de semana e na próxima semana.

 

Além disso, o Hospital passa por uma ampla reforma que derrubou paredes e tem alterado a estrutura física da unidade. O próximo local a ser reformado é justamente o pronto-socorro, que deve ter suas obras iniciadas em cerca de 15 dias. Essa reforma dará ao hospital uma estrutura melhor e moderna, visto que o prédio tem cerca de 40 anos e foi paulatinamente sendo ampliado, nem sempre com as devidas precauções em relação à logística de trabalho e atendimento.

 

A aplicação de veneno por dedetização nas paredes com borrifador, como alguns sugerem nas redes sociais, não é permitida em ambiente hospitalar. O procedimento indicado é usar iscas para ratos em locais específicos, onde há proliferamento destes roedores em locais nos arredores da unidade”.


Assista o vídeo.


Fonte: Folha do Sul



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com