Forças israelenses afirmam que local era utilizado por membros do Hezbollah
Imagens feitas por testemunhas nesta quinta-feira (28) capturaram o momento de um ataque israelense contra uma suposta infraestrutura do Hezbollah na cidade de Tiro, no sul do Líbano.
O vídeo mostra uma grande explosão atrás de um prédio, lançando uma bola de fogo ao céu antes que densas colunas de fumaça subissem e formassem uma nuvem em formato de cogumelo.
A agência de notícias Reuters confirmou a localização com base no traçado das ruas, prédios e árvores, que correspondiam a imagens de arquivo e de satélite. Vídeos adicionais mostram fumaça subindo do mesmo local.
A data das imagens foi verificada por meio de uma declaração das Forças de Defesa de Israel sobre o ataque em Tiro. O Exército israelense também afirmou, na manhã desta quinta-feira, que começou a atacar infraestrutura do Hezbollah no sul do Líbano, na região de Tiro.
Mais cedo, o porta-voz militar israelense Avichay Adraee havia alertado sobre ataques a vários locais em Tiro.
Na quarta-feira (27), o Exército de Israel declarou uma nova faixa do sul do Líbano como zona de combate e informou que os moradores da área deveriam se deslocar para o norte, alertando que agiria “com grande força” contra o grupo armado libanês Hezbollah na região.
A declaração militar, publicada no X, indicou uma possível nova escalada após mais de 120 ataques realizados na terça-feira (26) atingirem o sul e o leste do Líbano, apesar de um cessar-fogo anunciado em 16 de abril. (Da Reuters)
Veja momento do ataque:







Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com