Últimas Notícias
Brasil

Polícia Civil avança contra facção e prende suspeitos de t*rtura na segunda fase da operação Arur Betach

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a 2ª fase da Operação Arur Betach, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisões preventivas em desfavor de três investigados em caso de tortura.

FOTO - DIVULGAÇÃO PC/RO


A primeira fase teve como resultado a prisão de uma influenciadora digital, a qual ordenava que membros de organização criminosa aplicassem castigo físico, na modalidade de tortura, contra dois indivíduos.

As apurações realizadas pela DRACO 1 apontam que os suspeitos integram facção criminosa e que também empregaram ameaças e castigos físicos às vítimas.

Após a investigação que decorreu na prisão da influenciadora em outubro de 2025, a Polícia Civil continuou o apuratório a fim de identificar outros autores da tortura, chegando aos três alvos presos hoje.

Nesta 2ª fase foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva dos demais coautores do crime.

A operação recebeu o nome de “Arur Betach”, expressão do hebraico que significa “maldito o que confia”, em referência à passagem bíblica “Maldito o homem que confia no homem”.

A citação foi publicada pela própria ré em suas redes sociais, logo após os fatos que são objeto da presente investigação.

fonte - PC/RO.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade