Carga de 40 toneladas será destinada a pacientes renais após destruição de centro de medicamentos
O Brasil entregou a primeira remessa de doação humanitária de insumos médicos à Venezuela, voltada ao fortalecimento da atenção em saúde de pacientes renais no país, na última sexta-feira (9).
A iniciativa ocorre no contexto dos recentes bombardeios dos Estados Unidos que destruíram um centro de distribuição de medicamentos em território venezuelano.
Nesta primeira etapa, foram entregues 40 toneladas de insumos médicos, de um total de 300 toneladas previstas na doação brasileira. A carga inclui cerca de 110 mil kits para tratamento de hemodiálise, além de dialisadores, cateteres, soluções e outros insumos médicos especializados.
Os materiais serão destinados ao atendimento de mais de 9.000 pacientes em todo o território da Venezuela, contribuindo para a recomposição dos estoques e para a manutenção da cobertura integral do Programa Nacional de Hemodiálise e Nefrologia do país.
Segundo o governo brasileiro, a ação integra a política de cooperação humanitária internacional do Brasil e reflete o compromisso do país com iniciativas de solidariedade, apoio à saúde pública e promoção do direito à vida em contextos de emergência e necessidade humanitária. (CNN)





Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com