Últimas Notícias
Brasil

Operação mira garimpo clandestino e madeireiras ilegais em Porto Velho e Nova Mamoré

Nesta quarta-feira (17/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Clandestina Extractio, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), para combater o garimpo terrestre e a extração ilegal de madeira em Porto Velho/RO e Nova Mamoré/RO. A ação visa reduzir os impactos ambientais provocados pela exploração irregular de ouro e pelo desmatamento.


Durante as diligências, foram realizadas fiscalizações em uma área de garimpo terrestre localizada e em quatro madeireiras, situadas em Porto Velho/RO e em nova Mamoré/RO.


Na área de atividade garimpeira, foram localizadas uma draga, dois acampamentos e vários motores utilizados na exploração criminosa de ouro. 


O empreendimento foi autuado pelo órgão ambiental e as estruturas e maquinários foram inutilizados.

Também foram apreendidos quase 30 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, em uma fazenda nas imediações da Terra Indígena Igarapé Ribeirão. 


O proprietário do local foi autuado e a madeira foi doada à Coordenação Regional da FUNAI em Guajará-Mirim/RO, em benefício das comunidades indígenas da região.

FONTE E FOTOS - PF/RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade