A Polícia Civil de Rondônia, com apoio da Polícia Civil do Estado do Acre, do BOPE, da PMAC, do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Delegacia de Polícia de Extrema, deflagrou nesta segunda-feira a Operação Lei da Fronteira. A ação visa ao cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisões temporárias de investigados pela execução de João Paulino, conhecido popularmente como “João Sucuri”.
Ações em Plácido de Castro
As atividades ocorreram no município de Plácido de Castro, no Acre, sob a coordenação da delegada Keity Mota. A operação contou com a participação de mais de 20 policiais e resultou na prisão de um dos suspeitos, além da apreensão de aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45.
Sobre o caso
O crime ocorreu em maio de 2025. João Sucuri, fazendeiro na região do Distrito de Nova Califórnia, foi morto em uma emboscada na área de sua propriedade. Na ocasião, um vaqueiro que acompanhava a vítima também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir e sobreviver ao ataque.
Investigação em curso
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. A Polícia Civil esclarece que o trabalho de investigação continuará até que todos os envolvidos na ação criminosa sejam devidamente identificados e presos.
FONTE - PC/RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com