Últimas Notícias
Brasil

Neymar confirma cirurgia no joelho após vitória pelo Santos

Atacante diz que irá operar o menisco durante as férias

No confronto válido pela 38ª rodada do Brasileirão, o Santos derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (7), na Vila Belmiro, e garantiu sua permanência na elite do futebol nacional.



Durante uma entrevista, o Neymar confirmou que irá fazer uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo durante as férias.


"Vim para isso, para tentar ajudar da melhor maneira possível. Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Agradeço quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus. Essas lesões, esse problema no joelho. Agora é descansar. E depois vamos fazer essa cirurgia no joelho", disse o camisa 10.


Desde o diagnóstico da lesão, Neymar marcou quatro gols diante do Sport e Juventude.


Como foi o jogo

Depois do início equilibrado, o Cruzeiro foi o primeiro a finalizar em campo, em bola fácil nas mãos do goleiro Gabriel Brazão. Na sequência, aos 12 minutos, Neymar recebeu bom passe do ponta Guilherme e mandou para fora em tentativa da entrada da área.


Aos 16, o atacante Gabigol, da Raposa, foi lançado em velocidade e bateu forte para balançar as redes na Vila Belmiro. No entanto, a arbitragem assinalou um impedimento na jogada e anulou o gol da equipe mineira.


Já na marca de 25 minutos, Guilherme cobrou o escanteio na área e o atacante Thaciano apareceu na primeira trave para cabecear firme e abrir o placar a favor do Peixe. No lance seguinte, Neymar rolou para o lateral Igor Vinícius, que chegou na linha de fundo e tocou para o próprio Thaciano ampliar a vantagem.


O Santos quase marcou o terceiro aos 38 minutos, em finalização de Guilherme que tocou levemente na trave. Por fim, já nos acréscimos, Neymar puxou o contra-ataque e abriu para Guilherme, que chutou para ótima defesa do goleiro Léo Aragão.


Na volta do intervalo, o Cruzeiro chegou a deixar o seu logo aos cinco minutos, com Rayan Lelis, mas a arbitragem assinalou o impedimento no lance.


Aos 13 minutos da segunda etapa, Thaciano recebeu na área, encheu o pé e acertou o travessão. Na sequência, bola na área e o volante João Schmidt testou com firmeza para anotar o 3 a 0 no marcador.


Já aos 30, Eduardo completou para as redes depois de bobeada do zagueiro Zé Ivaldo, mas o árbitro anulou o terceiro gol da Raposa na partida, o terceiro por impedimento. (CNN)




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade