Presidente da Câmara dos Deputados prevê que tema deve entrar na pauta em 2026
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao projetar os temas a serem analisados pela Casa no próximo ano, afirmou que quer conduzir um debate equilibrado e sem ideologia sobre o fim da escala 6x1.
“Nós queremos conduzir isso com muito equilíbrio, escutando os dois lados, escutando os trabalhadores, escutando também os empresários”, disse Hugo Motta em entrevista à TV Câmara.
Hugo ressaltou ainda ser necessário encontrar “o ponto de equilíbrio” da discussão. “Essa é uma pauta que nós temos que entrar o ano com a perspectiva de discutir melhor essa questão da escala 6x1… e aí sem ideologia, sem questão política, com equilíbrio que é o que o Brasil precisa”, afirmou.
O fim da escala 6x1 mobiliza o governo federal, que aderiu à ideia após debates nas redes sociais. O Executivo federal tem reiterado a posição de seguir defendendo a ideia sem redução do salário.
O presidente da Câmara dos Deputados elencou também entre as prioridades de 2026 a regulamentação da inteligência artificial. A proposta é analisada por comis
Ainda deve entrar na pauta da Casa o debate em torno da MP (medida provisória) que institui regime especial de tributação para serviços de datacenter no Brasil. (CNN)






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com