O ex-piloto da NASCAR Greg Biffle, de 55 anos, a sua mulher Cristina e dois filhos morreram na queda do jato privado que se despenhou esta quinta-feira durante a aterragem no aeroporto de Statesville, na Carolina do Norte, EUA, cerca das 10.20 horas locais (14.20 em Portugal continental).
Apesar da discrição por parte das autoridades, a televisão CBS avança que seguiam seis pessoas a bordo da aeronave (Cessna C550). Não se sabe se há sobreviventes. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o aeroporto confirmou a ocorrência de um acidente aéreo e informou que a Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla inglesa) foi chamada ao local para investigar as causas do acidente.
No comunicado, o diretor do aeroporto, John Ferguson, afirmou que a pista permanecerá encerrada até novo aviso. "Será necessário algum tempo para remover os destroços da pista e garantir que volte a estar segura", sublinhou.
O avião pertence a uma empresa privada da Carolina do Norte, afiliada a Greg Biffle, antigo piloto da NASCAR. Além da associação automobilística, o Aeroporto Regional de Statesville é utilizado por empresas da Fortune 500, lista anual da Forbes que destaca as maiores corporações dos EUA.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com