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Cliente processa pizzaria em Porto Velho após receber pedido com sabor errado

Uma pizzaria da capital se tornou ré em uma ação na Justiça depois de entregar um pedido com sabores trocados. O caso ocorreu há cerca de cinco meses, mas só veio à tona recentemente, após divulgação feita pela própria empresa nas redes sociais.

foto - meramente ilustrativa

O cliente havia solicitado uma pizza meia calabresa, meia marguerita, com borda de chocolate. No entanto, ao receber o pedido, encontrou meia marguerita e meia frango, além de uma borda de catupiry, completamente diferente do solicitado.

Inconformado, ele entrou com uma ação contra a pizzaria e o aplicativo de entrega, cobrando o reembolso de R$ 59,99 valor da pizza e uma indenização de R$ 1 mil por danos morais.

Segundo a pizzaria, o consumidor chegou a comer uma parte da pizza e, por isso, não teria direito ao estorno total. 

O estabelecimento relatou ter oferecido um ressarcimento proporcional, mas o cliente devolveu o valor e resolveu acionar a Justiça. Em nota, a empresa afirmou que erros podem ocorrer, mas reforçou seu compromisso em corrigi-los com respeito e transparência.

O cliente, por sua vez, contou que esperou mais de uma hora pelo pedido. Quando conseguiu contato, foi sugerida a troca da pizza, mas ele recusou por causa do horário e porque sua esposa, grávida, estava com fome. 

Ele pediu apenas o estorno proporcional do sabor errado, cerca de R$ 30, mas recebeu somente R$ 10 via PIX, valor que devolveu imediatamente.

O consumidor afirmou que não busca benefício financeiro, mas sim garantir que o atendimento ao cliente seja respeitado. 

O caso segue em análise no Juizado Especial Cível.



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