Playground cercado, piso emborrachado e brinquedos separados por idade foram instalados...

A autônoma Graciane Silva, moradora do bairro São Sebastião I, aproveitou a noite para levar o neto recém-nascido e a filha de 3 anos, Luana, para conhecer o local e encontrou a inauguração. “Minha filha achou muito bom. Ela quis entrar e ficou brincando no parquinho”.
O projeto Espaço Praça Viva entregou dois playgrounds com piso emborrachado, separados para crianças de até 6 anos e de até 12 anos, com recursos de acessibilidade para autistas e cadeirantes. Os espaços são cercados para garantir segurança às crianças e aos responsáveis.
O presidente da Emdur, Bruno Holanda, destacou que a revitalização atende a pedidos dos moradores. “A praça é muito frequentada, especialmente nos fins de semana. O prefeito viu que aqui cabia um projeto para atender essa demanda”.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Paulo Moraes Junior, o espaço volta a ter papel importante no dia a dia dos moradores. “É um ponto ligado à história da cidade. Revitalizar esse local ajuda a reunir famílias e manter a praça ativa”.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, acompanhou a entrega e falou sobre a recuperação de espaços públicos. “Esse local já teve vários equipamentos que foram retirados ao longo dos anos. Agora entregamos dois playgrounds com acessibilidade. A obra foi feita pela Emdur, com investimento de 200 mil reais em 45 dias. Já são mais de 40 espaços requalificados nesses 11 meses”.
A praça já vem recebendo visitantes de vários bairros. O recepcionista Lucas Sales, morador do Aponiã, esteve no local com a esposa, Jaqueline, e a filha Melinda, de 1 ano. “É bom trazer a criança pra brincar e sair de casa. Antes não tinha. Agora dá pra passear com a família”.
Texto: Jhon Silva
Fotos: José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com