O R1 Rondônia foi procurado na manhã deste sábado (29), por moradores sensibilizados após a divulgação da carta de Henrique, um menino de apenas 9 anos, morador do bairro Jardim Santana, que escreveu ao Papai Noel pedindo apenas alimentos para garantir a ceia de Natal da família. O relato, simples e profundamente tocante, rapidamente mobilizou a comunidade e despertou uma onda de solidariedade em Porto Velho.
| FOTO - R1 RONDÔNIA |
No bilhete escrito à mão, o garoto desabafa sobre as dificuldades enfrentadas em casa e revela seu maior desejo para a noite natalina:
“Oi Papai Noel, tudo bem? Espero que sim. Meu nome é Henrique, moro no Jardim Santana e estudo no Orgulho do Madeira. Fui ótimo aluno, tirei nota boa e fui um bom filho esse ano. Meu sonho era ganhar uma bicicleta, mas pela situação que estamos em casa, minha mãe sofreu um acidente e não tá podendo trabalhar. Meu sonho era comer um peru no Natal e é muito caro. Então, Papai Noel, se o senhor puder nos dar um frango e um arroz, vamos fazer nossa ceia de Natal. Quando eu crescer quero ajudar as pessoas igual o senhor. Henrique.”
| foto - reprodução redes sociais |
Sem pedir brinquedos ou presentes comuns nesta época do ano, Henrique emocionou ao solicitar apenas um frango e um pacote de arroz, o mínimo para reunir a família em uma refeição especial. O gesto expôs a realidade de muitas famílias porto-velhenses que enfrentam dificuldades e encontram no Natal um respiro de esperança.
A história rapidamente se espalhou pelas redes sociais e despertou grande mobilização solidária. Moradores sensibilizados procuraram maneiras de ajudar e de proporcionar uma ceia digna ao menino e à família.
As doações estão sendo recebidas na Rua Protásio Alves, nº 19020, bairro Jardim Santana, em Porto Velho. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (69) 99311-1338 ou (69) 99370-4325.
Em um período marcado pelo consumo, o pedido de Henrique lembra que, para muitas famílias, o maior desejo de Natal continua sendo apenas ter o básico na mesa.






Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com