Últimas Notícias
Brasil

Locomotiva 18 é restaurada e será reativada nesta quinta (2) em Porto Velho; veja vídeo

Após mais de duas décadas fora de operação, a histórica Locomotiva 18 – Barão do Rio Branco, popularmente conhecida como Maria Fumaça, foi restaurada e será reativada nesta quinta-feira (2), em comemoração aos 111 anos de Porto Velho.

foto - reprodução

O momento histórico acontecerá no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), a partir das 17h15, durante a solenidade oficial de reativação. 

foto - reprodução

A locomotiva, símbolo da memória ferroviária da capital, voltará a se locomover e a soar seu tradicional apito, resgatando a emoção de um dos maiores patrimônios culturais da cidade.

A iniciativa reforça a valorização da história porto-velhense e representa um marco de preservação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, elo fundamental entre a sociedade e suas raízes.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade