O governo de Donald Trump expôs o que espera das Forças Armadas em uma reunião de alta patente. O evento, considerado sem precedentes na história moderna dos Estados Unidos, reuniu oitocentos comandantes americanos em Quantico, na Virgínia.
No discurso, o secretário de Guerra, Pete Hegseth, cobrou disciplina e uma "aparência profissional" dos militares, banindo barba e cabelo longo.
Padrão de 'masculinidade' e críticas ao peso
Pete Hegseth foi enfático ao criticar a forma física de líderes. Ele disse ser "inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono", e que os militares devem atender ao "mais alto nível de masculinidade".
Hegseth afirmou valorizar a contribuição das mulheres, mas deixou claro que, se elas não alcançarem os padrões necessários de preparo físico, não poderão combater. Ele encerrou a crítica à liderança anterior dizendo que a "era da liderança politicamente correta está terminando" e anunciou um relaxamento das regras de combate para garantir, segundo ele, a "letalidade máxima".
Trump sugere usar cidades como treinamentoEm sua fala, o presidente Donald Trump comparou a imigração ilegal a uma "invasão interna", que seria mais difícil de combater que um ataque estrangeiro por não ter inimigos uniformizados.
O presidente sugeriu que cidades consideradas perigosas pelo governo fossem usadas como campo de treinamento dos militares. Trump afirmou: "Vamos endireitar essas cidades. E isso será um trabalho importante de algumas pessoas nesta sala".
Desde o início de seu segundo mandato, Donald Trump tem afastado comandantes que considera desalinhados à sua agenda, e passou a chamar o Departamento de Defesa de Departamento de Guerra.
Militares da reserva criticaram o governo por gastar milhões de dólares para deslocar generais e almirantes de todo o mundo para a reunião.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com