Últimas Notícias
Brasil

Porto Velho realiza seminário sobre acolhimento familiar e direitos da infância e juventude

Especialistas abordaram temas relacionados à Proteção Integral da Criança e do Adolescente...

FOTO - SMC

A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de forma simultânea em Porto Velho e Ji-Paraná.

O serviço garante que as crianças e adolescentes sejam inseridos em um ambiente familiar seguro, favorecendo seu desenvolvimento integral e assegurando direitos fundamentais.

Durante o evento, especialistas e autoridades abordaram temas relacionados à Proteção Integral da Criança e do Adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Publicidade

O seminário também teve como meta identificar e conectar famílias interessadas em atuar como acolhedoras, contribuindo para reduzir o número de crianças em instituições e expandir esta política pública essencial de forma segura e responsável.

A iniciativa organizada pelo Centro de Pesquisa da Infância e Juventude, em parceria com a Faculdade Sapiens, a Coordenadoria da Infância e da Juventude, a Vara de Proteção à Infância e Juventude e a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), da Prefeitura de Porto Velho.

Participaram do evento Magda Sá, gerente do Serviço Família Acolhedora; desembargador Isaías Fonseca, coordenador da Infância e Juventude; Viviani Bertola, assistente social do TJRO; a juíza titular da Vara de Proteção à Infância e Juventude, Kerley Alcântara; a secretária-adjunta, Tércia Marília, diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias).

Texto: Semias/Adaides Batista
Fotos: Semias

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade