Um agricultor de 38 anos, apontado como líder de um movimento de invasão de terras, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (22), em uma chácara na comunidade Terra Santa, região da Estrada da Penal, nas proximidades do presídio Edvan Mariano Rosendo, o “Urso Branco”, em Porto Velho.
Segundo informações obtidas pela equipe do R1 Rondônia, criminosos encapuzados invadiram a propriedade e efetuaram disparos de arma de fogo contra o homem. Ferido, ele foi colocado por vizinhos na carroceria de uma caminhonete e levado ao Hospital João Paulo II, com escolta da Polícia Militar e da Polícia Penal.
A vítima chegou consciente e passou por cirurgia de emergência, permanecendo internada sem previsão de alta.
Testemunhas relataram à polícia que, antes de ser socorrido, o agricultor teria reagido ao ataque e efetuado disparos com uma espingarda calibre 20, que foi entregue pelos vizinhos aos policiais militares.
No local, a perícia técnica encontrou cápsulas deflagradas e manchas de sangue.
Diante da situação, o homem acabou recebendo voz de prisão no hospital por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo sob escolta policial. Já os autores do atentado não foram localizados e seguem sendo procurados pela Polícia Civil.
Por - R1 Rondônia.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com