Na noite desta sexta-feira (15/08), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), o Pelotão de Operações com Cães (BPCHOQUE), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de 21 kg de maconha do tipo skunk no porto clandestino Pérola Negra, localizado no bairro Triângulo, em Guajará-Mirim.
foto - divulgação |
Ação policial e fuga dos suspeitos
De acordo com o relatório da ocorrência, a guarnição foi acionada após receber informações d de que indivíduos ligados ao tráfico de drogas fariam o transporte de entorpecentes no local.
foto - divulgação |
Após uma busca no local, os agentes encontraram a caixa abandonada, que continha 20 tabletes de maconha do tipo skunk, droga de alto valor no mercado ilícito e com grande potencial de danos à saúde pública.
foto - divulgação |
Investigações e medidas adotadas
Declaração das autoridades
Em nota, o BPFRON reforçou o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na região de fronteira. "Ações como esta demonstram a efetividade da integração entre as polícias no enfrentamento ao crime organizado".
A operação, que conta com a participação de diversas forças de segurança, tem como objetivo intensificar o patrulhamento e a fiscalização em áreas de fronteira, especialmente em pontos conhecidos pela atuação de facções criminosas e pelo tráfico internacional de drogas.
fonte - Assessoria.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com