A quinta temporada de The Chosen foca na Semana Santa, mostrando os últimos dias de Jesus antes da crucificação
A quinta temporada de The Chosen estreou no último domingo (13/7) no Prime Video com os dois primeiros episódios. Ao todo, a sequência terá oito episódios, que serão disponibilizados em três partes.
No próximo domingo (20/7), saem os episódios 3, 4 e 5. Uma semana depois, em 27 de julho, o público terá acesso aos episódios 6, 7 e 8.
A quinta temporada de The Chosen foca exclusivamente na Semana Santa. A história retrata os últimos dias de Jesus, aclamado como rei em Jerusalém, antes da crucificação.
O título mostrará líderes religiosos tentando silenciar a influência de Jesus, enquanto o filho de Deus faz uma última refeição ao lado dos seguidores mais próximos.
Nas sombras, Judas trama um acordo que firmará o destino dos dois. The Chosen mostra a narrativa de poder, fé e traição que ecoa através dos tempos.
O elenco da série é formado por Jonathan Roumie (Jesus), Shahar Isaac (Pedro), Paras Patel (Mateus), Elizabeth Tabish (Maria Madalena), Noah James (André), George H. Xanthis (João), Abe Bueno-Jallad (Tiago Maior), Vanessa Benavente (Maria, mãe de Jesus), Luke Dimyan (Judas), Richard Fancy (Caifás), Paul Ben-Victor (Rei Herodes) e Andrew James Allen (Pôncio Pilatos).
Lançamento no cinema
Os dois primeiros episódios da quinta temporada de The Chosen foram exibidos em abril nos cinemas. O lançamento, que chegou a 55 países, alcançou um sucesso impressionante de bilheteria, arrecadando US$ 60 milhões.
A prática de lançar a série no cinema gerou aproximadamente US$ 140 milhões em bilheteria nos últimos três anos.
Impacto no Vaticano
A quinta temporada de The Chosen foi exibida no Vaticano, em junho, durante um evento que reuniu autoridades, artistas e jornalistas. De acordo com informações divulgadas pelo Vatican News, a exibição impressionou a plateia.
Na pré-estreia, foi transmitido o episódio The Same Coin (A Mesma Moeda). A cena que mais impactou os presentes mostra a Última Ceia das mulheres, acompanhada pelo Dayenu — canto tradicional entoado durante a celebração judaica da Páscoa.
Paolo Ruffini, prefeito do Dicastério, destacou que a série desperta interesse em todos os tipos de público, até mesmo os que não são religiosos.
“Quase um terço dos que assistem à série se declaram não crentes, o que demonstra o grande interesse que a produção conseguiu despertar ao seu redor e a força da mensagem transmitida”, disse.
The Chosen ganhará série derivada
O Prime Video anunciou o desenvolvimento de uma série derivada de The Chosen. Agora, a trama será focada em um novo personagem bíblico: José do Egito.
A produção terá parceria com Dallas Jenkins e, até o momento, não há elenco e nem data de lançamento definida.
O enredo será baseado na trajetória de José, que foi vendido como escravo pelos irmãos e, anos depois, ganhou destaque por interpretar os sonhos do faraó. (Metrópoles)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com