Pablo Maia e Ferreira marcaram os gols do Tricolor, enquanto Viveros diminuiu
Na noite desta quinta-feira (31), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No Morumbis, Pablo Maia abriu o placar na primeira etapa e Ferreira fez o segundo do Tricolor. O Furacão descontou aos 41 do segundo tempo, com Viveros.
Situação do confronto
Com a vitória, o São Paulo abriu vantagem para o duelo de volta, que acontece no Estádio Mário Celso Petraglia, na próxima quarta-feira (6).
Agora, o Tricolor joga pelo empate na partida de volta.
Enquanto isso, o Furacão vai precisar vencer por dois ou mais gols para se classificar. Uma vitória por um gol levará a decisão aos pênaltis.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com o Athletico quase abrindo o placar com Alan Kardec, após uma cabeçada passar raspando a trave de Jandrei.
Depois do susto no começo, o Tricolor melhorou e passou a dominar a partida. O gol, porém, só saiu aos 30 minutos da primeira etapa, quando Pablo Maia acertou um chute de fora da área e venceu Santos para abrir o placar.
Antes do intervalo, o São Paulo ainda quase ampliou com Rodriguinho, que chutou para fora, e André Silva, que parou em grande defesa de Santos.
A segunda etapa começou e o São Paulo quase ampliou com Arboleda. O zagueiro apareceu na área após cruzamento de Rodriguinho e viu Belezi evitar o gol. Mais tarde foi a vez de Marcos Antônio cruzar com perigo e ver a bola passar com perigo contra a meta de Santos.
O Athletico, com dificuldades no jogo, deu um susto após Patrick roubar bola no escanteio e tocar para Viveros. O camisa 9, poré, foi travado por Arboleda na hora correta.
Aos 31, o Tricolor ampliou. Rodriguinho fez grande jogada pela direita e achou Ferreira, que bateu de primeira para fazer o segundo do São Paulo.
O time de Hernán Crespo continuou em cima e quase fez o terceiro com Enzo Díaz. O latera invadiu a área e soltou uma bomba, que explodiu na trave.
Apesr do domínio tricolor, foi o Athletico que encontrou o caminho das redes. Zapelli achou Benavídez, que cruzou para trás e achou Viveros chapar e manter o Furacão com mais chances na classificatória.
Próximos jogos
Antes da decisão pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a entrar em campo no fim de semana.
O Tricolor joga no domingo (3), às 20h30 (de Brasília). O time de Hernán Crespo encara o Internacional, no Beira-Rio, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Também no domingo, só que às 18h30, o Furacão enfrenta o Paysandu pela Série B.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com