Últimas Notícias
Brasil

Vaza documento de dentro do presídio onde MC Poze do Rodo declara ter ligação com o CV; veja

Brasil – MC Poze do Rodo foi preso na quinta-feira (29) no Rio de Janeiro, acusado de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu em sua casa, num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Durante o cadastro na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o cantor declarou ligação com o Comando Vermelho, sendo levado à Penitenciária Serrano Neves (Bangu 3), destinada a membros dessa facção.



No sistema penitenciário do Rio de Janeiro, todo preso deve preencher uma ficha com dados básicos sobre sua detenção. Um dos campos, chamado “ideologia declarada”, indica a facção à qual o detento afirma pertencer. A ficha apresenta nove opções: Neutro (sem facção), Amigo dos Amigos (ADA), Terceiro Comando Puro (TCP), Comando Vermelho (CV), Milícia (grupos paramilitares), federal ou estrangeiro, servidor ativo, ex-servidor e LGBTQIA+. Na ocasião, Poze escolheu ‘CV’ porém há quem afirme que ele só selecionou esta opção por proteção, tendo em vista que a favela onde ele cresceu foi dominada por esta facção.



Em entrevista à imprensa, Poze apenas disse que sua prisão foi motivada por perseguição. “Isso é perseguição, mané. Cara de pau, isso aí é perseguição. É indício, mas não tem prova com nada. Manda provar aí”, afirmou. Os advogados do cantor agora trabalham para tirá-lo o mais rápido possível da cadeia.


 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade