O caminhoneiro Dilon F. de Macedo, de 63 anos, morador de Ji-Paraná (RO), foi identificado como o condutor da carreta envolvida no trágico acidente com uma ambulância ocorrido na madrugada de sexta-feira (18), na BR-364, nas proximidades do Salsalito, em Candeias do Jamari (RO). A colisão deixou quatro mortos e causou comoção em todo o estado de Rondônia.
![]() |
FOTO - Divulgação |
Segundo relatos de caminhoneiros e de um frotista da cidade de Vilhena, a ambulância se dirigia à capital transportando uma gestante de 36 semanas, sua mãe, uma médica, uma enfermeira e o motorista. O impacto da colisão foi tão violento que destruiu completamente a frente dos dois veículos. Imagens registradas por pessoas que passaram pelo local evidenciam a gravidade da cena, descrita por testemunhas como uma das mais impressionantes já vistas na rodovia.
Informações preliminares apontam que a ambulância pode ter invadido a pista contrária, possivelmente devido ao cansaço do condutor, que teria adormecido ao volante. As vítimas fatais foram identificadas como Fernanda Lino Santos, a gestante, moradora de Alta Floresta d’Oeste, que morreu junto com o bebê que esperava; sua mãe, Silvana Ferreira Lino Rocha, também de Alta Floresta e servidora da Idaron; a médica Laura Maria Possa, de 26 anos, recém-formada e atuante na UPA de Vilhena; e o motorista da ambulância, José Florêncio, com 17 anos de profissão, também residente em Vilhena.
A cena do acidente foi descrita como extremamente chocante por socorristas e testemunhas. Uma das vítimas teve parte do crânio arrancado devido à força do impacto. A Polícia Rodoviária Federal realizou os primeiros levantamentos no local, enquanto a Polícia Civil está à frente da investigação. O laudo oficial com as causas do acidente deverá ser divulgado nos próximos dias.
fonte - SGC.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com