Últimas Notícias
Brasil

Trabalhadores ficam feridos após galeria de grãos desabar em rio no Pará

Um grupo de trabalhadores ficou ferido na manhã desta quinta-feira (6) após o desabamento de uma galeria de grãos localizada no Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), em Barcarena, na região metropolitana de Belém, no Pará.

FOTO - Reprodução CNN
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e fez o resgate de oito vítimas. Entre elas, cinco foram encaminhadas para o Hospital de Vila do Conde e três para uma Unidade de Pronto Socorro (UPA) com ferimentos leves.

Segundo trabalhadores do local, o acidente ocorreu quando uma balsa bateu em um dos pilares da galeria. A galeria passava por manutenção devido a outro incidente parecido ocorrido no último dia 25 de fevereiro.

A estrutura faz parte do TGPM, um terminal privado que armazena e embarca grãos. O impacto da batida fez a estrutura ceder sobre a Baía do Capim. Veja imagens abaixo:

A Secretaria de Portos, Logística e Energia (SEPLE) de Barcarena informou que a prefeitura só vai conseguir definir quais foram os danos ambientais e outros depois dos relatórios.

“O procedimento será feito pela TGPM e submetido à Secretaria de Meio Ambiente. Depois disso os procedimentos serão adotados de acordo com as leis municipais”, destacou o chefe de Gabinete, Leonardo Menezes.

Uma nota sobre o caso foi solicitada à empresa responsável pela galeria de grãos, mas até a publicação da reportagem não houve retorno.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que equipes do 6° grupamento seguem atuando no local. O site também solicitou informações à Marinha sobre possíveis impactos ao rio.

A Polícia Civil do Pará informou que o caso está sendo investigado pela delegacia de Barcarena. Já a Prefeitura de Barcarena informou que o todas as vítimas receberam assistência médica imediata e seguem em observação, sem registro de casos graves. O quadro clínico dos pacientes é estável.

Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no local para averiguar a situação e adotar as providências cabíveis.

FONTE - Tayana Narcisada CNN , em Belém.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com