A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), como parte das ações do programa Porto Velho 100% Iluminada, está trocando a fiação de cobre pela de alumínio, que é um material menos atrativo para ser furtado e vendido por criminosos no mercado paralelo. Pela terceira vez, só neste ano, a fiação da Praça Getúlio Vargas foi furtada. A Emdur reinstala, mas os ladrões voltam e levam toda a fiação.
FOTO - SMC |
“Fazemos um alerta para que denunciem casos suspeitos de furto de fiação e dos cabos, esse tipo de ação criminosa prejudica a população, gera gasto público e dificuldade para a nossa sociedade. Estou feliz pelo início de um processo em que nós queremos iluminar 100% Porto Velho”, completou o prefeito Léo Moraes.
Conforme o prefeito de Porto Velho, a iluminação pública é fundamental para garantir a circulação tranquila de pedestres e motoristas, além de inibir práticas criminosas, aumentando a sensação de segurança.
“Vamos continuar nossa luta contra esse absurdo. Estamos com o programa Porto Velho 100% Iluminada, trabalhando dia e noite para levar luz para a nossa cidade, e não deixaremos os furtos atrapalhar”, afirmou o prefeito.
A Emdur, além de resolver o problema, tem adotado medidas para prevenir situações semelhantes de furtos de fiações no futuro. Por exemplo, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, foram realizadas operações focadas no combate a crimes contra a iluminação pública. A empresa também informou que serão instalados dispositivos antifurto, que aumentarão a segurança da rede elétrica.
fonte - Humberto Oliveira/SMC.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com