O governo de Rondônia realiza, neste sábado (22), um levantamento quantitativo de jovens e adultos acima de 15 anos que não estão matriculados em nenhuma unidade escolar. A ação, executada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai acontecer no Residencial Orgulho do Madeira, localizado na zona Leste de Porto Velho, das 8h às 11h. O objetivo do levantamento é realizar um estudo para a possível oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na região.
FOTO - Secom RO |
ACESSIBILIDADE E OPORTUNIDADES
Para facilitar a participação dos moradores, a pesquisa também está disponível online, através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCM0DYgLDJlrEtVHOYGhRlp8fIMfLAMOfKLPborpOfxLp23g/viewform?pli=1
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ao identificar aqueles que estão fora da escola, a ação abre oportunidades para a transformação de vidas e a construção de um futuro mais promissor. “Com a iniciativa, o governo aumenta as chances de inserção no mercado de trabalho, melhora a renda e proporciona uma melhor qualidade de vida para os indivíduos e suas famílias”, salientou.
A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, acrescentou que ao trazer os jovens e adultos de volta à escola o estado promove a cidadania e o desenvolvimento pessoal. “A EJA oferece uma segunda chance para aqueles que, por diversos motivos, não concluíram seus estudos na idade adequada. A educação é uma ferramenta poderosa para a transformação social e individual”, ressaltou.
A Secretaria de Estado da Educação convoca todos os moradores do Residencial Orgulho do Madeira que se enquadram no perfil da pesquisa a participarem, seja presencialmente ou online, para que o governo possa ter um panorama completo da demanda por EJA na região e planejar a oferta de acordo com as necessidades da comunidade.
fonte - Secom RO.
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com