Últimas Notícias
Brasil

Lutador de MMA morre com doença da urina preta após luta

Mundo –  Um lutador de MMA passou mal e morreu depois de um evento na Austrália. Jake Sendler, de apenas 21 anos, não resistiu ao quadro de uma rara lesão muscular causada por excesso de exercícios e morreu pouco tempo após sua luta contra Caleb William, pelo Hex Fight Series. A causa da morte foi apontada como rabdomiólise. 



Após o combate, Jake precisou ser levado para um hospital de Melbourne, onde acabou sendo colocado em coma induzido. O lutador passou por diversas cirurgias, além de transfusões de sangue com o objetivo de reverter o quadro, mas acabou não resistindo. Informações do portal Daily Mail apontam que Sendler precisou perder muito peso para participar da luta. 

A mãe do lutador, Sharone, informou ao site que ele se queixou de fortes dores musculares, além de urinar em um tom escuro, sintoma característico da rabdomiólise. Apesar das condições, o jovem manteve a preparação para a luta.7 “Ele continuou treinando, trabalhando e treinando outras pessoas, sem perceber que seu corpo estava entrando em colapso. 

Incrivelmente, mesmo com seus órgãos falhando, Jake entrou no ringue uma última vez e lutou corajosamente, demonstrando uma determinação e força incríveis”, diz a página voltada para arrecadar fundos para a família dele. Sintomas da rabdomiólise Além da urina preta, a fraqueza muscular, dor muscular e abdominal fazem parte dos sintomas da rabdomiólise. 

Assim como o exercício físico intenso e exagerado, outras causas para a doença incluem: Grandes traumas musculares, como os que acontecem em um acidente de carro ou quando membros são esmagados; Abuso de álcool e drogas, especialmente cocaína e heroína; Uso de medicamentos, como estatinas, por exemplo, por longos períodos de tempo; Infecções causadas por vírus; Doenças já existentes que afetam os músculos 

Com informações do Metrópoles.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com