Problemas estruturais e de atendimento em unidade de saúde do Vale do Jamari foram identificados durante a inspeção
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou uma fiscalização surpresa na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ariquemes, no Vale do Jamari, e detectou diversas irregularidades consideradas graves.
Durante a vistoria, a equipe de fiscalização inspecionou as instalações da unidade de saúde, conversando com funcionários e pacientes. A UPA, administrada pelo município, apresentou problemas na escala de plantão dos profissionais da saúde e recebeu queixas sobre a qualidade do atendimento.
Os auditores identificaram que a máquina de raio-X estava quebrada e notaram a insuficiência de medicamentos para atender a população. Todos esses problemas foram documentados no relatório da equipe de fiscalização, que será apresentado em uma reunião com a gestão municipal marcada para esta sexta-feira (24/5), na sede da Prefeitura de Ariquemes.
A fiscalização faz parte de uma ação mais ampla do TCE-RO, que desde domingo está inspecionando serviços em nove municípios do Vale do Jamari. Além de Ariquemes, a iniciativa abrange Machadinho D’Oeste, Vale do Anari, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso, Cujubim, Rio Crespo e Cacaulândia.
Portal SGC
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com