Últimas Notícias
Brasil

Polícia investiga vazamento de fotos da autópsia de Marília Mendonça

Polícia afirma ser possível identificar todos os acessos ao diretório onde estão as fotos.

Foi instaurado um procedimento administrativo para averiguar o vazamento das imagens da autópsia do corpo da cantora Marília Mendonça, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As fotos começaram a circular na internet nesta quinta-feira (13).



Os investigadores afirmaram ser possível identificar todos os acessos ao diretório onde as fotos, que são sigilosas e exclusivas do inquérito, estão armazenadas.


"A Polícia Civil informa que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos é auditável e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo", disse a nota expedida pela assessoria de comunicação da polícia.

A instituição também enfatizou que "não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos".

O vazamento das imagens do corpo de Marília está tipificado no artigo 212 do código penal brasileiro como vilipêndio de cadáver, sendo considerado qualificado quando cometido contra mortos ou cinzas. A pena para estes casos varia de um a três anos de detenção e multa.

Pleno News



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade