Últimas Notícias
Brasil

Halterofilismo paralímpico: Cristiane Reis garante vaga para o Mundial

Mineira levantou 94 kg para bater recorde nacional na categoria 55 kg.

Cristiane Reis brilhou no Campeonato Brasileiro de halterofilismo ao levantar 94 quilos para estabelecer um novo recorde nacional na categoria até 55 quilos, nesta sexta-feira (14) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 



Com esta marca a mineira também garantiu ao Brasil a classificação para o Mundial de halterofilismo paralímpico, que será disputado em Dubai (Emirados Árabes) entre os dias 22 e 30 de agosto.

"É algo maravilhoso. Batalhei muito para chegar à marca e bater o recorde nacional. Tenho o objetivo de disputar o Mundial e os Jogos Parapan-Americanos [que serão disputados em Santiago, no Chile, em novembro]. Sei que estou no caminho certo", avaliou a atleta que representa o clube Sadevi, de Minas Gerais.


A atleta de 40 anos de idade, que iniciou na modalidade em 2019, nunca esteve em uma competição internacional representando a seleção brasileira. Porém, a obtenção da marca não garante a presença da mineira no Mundial, já que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) poderá convocar apenas dois atletas por categoria.(Agência Brasil)



Cristiane Reis é uma grande inspiração para todos nós. Ela mostrou que é possível superar limites e conquistar objetivos, mesmo quando se começa a praticar um esporte em uma idade mais avançada. O seu novo recorde nacional na categoria até 55 quilos no halterofilismo paralímpico é uma prova de sua dedicação e excelência. Além disso, a sua classificação para o Mundial é uma conquista não só para ela, mas também para o Brasil, mostrando que temos atletas de alto nível competindo em diferentes modalidades. Que Cristiane possa continuar a inspirar muitas pessoas com sua história de superação e sucesso no esporte paralímpico. (R1RONDÔNIA)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade