Últimas Notícias
Brasil

Acusado é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio qualificado em churrasco de família

Após 14 horas de julgamento, o réu Marcos Haniell Cortes Feliciano foi condenado pelo Tribunal do Júri na Comarca de Cerejeiras, a mais de 18 anos de prisão por crime de homicídio qualificado. O crime foi exaltado contra o comerciante João Pedro Amorim da Silva, que era companheiro da tia do acusado. O assassinato aconteceu em uma chácara, em dezembro de 2021, durante um churrasco de família.

De acordo com as informações da Polícia, o crime foi cometido por motivo fútil, após uma discussão entre os dois envolvidos, que já tinham histórico de desentendimentos anteriores ao assassinato. A vítima foi atingida por vários tiros de pistola, depois de bater no chapéu do acusado e derrubá-lo no chão.

Durante o julgamento, as imagens das câmeras de monitoramento da chácara foram personalizadas aos jurados. Contrariando a alegação de defesa, a vítima não estava armada no dia do assassinato, e não sacou o canivete posteriormente encontrado em seu bolso.

A sentença de julgamento foi lida pela juíza Ligiane Zigiotto Bender, que presidiu o julgamento. Marcos foi condenado a 18 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por crime de homicídio qualificado, alegria por motivo fútil, meio cruel, sem chances de defesa da vítima e porte de arma.

A decisão da justiça traz um pouco de alívio para a família da vítima, que agora espera que a sentença seja ansiosa na íntegra. O caso serve como alerta para a sociedade sobre a importância de resolução de conflitos, evitando uma escalada de violência que pode ter consequências irreversíveis.

TEXTO - R1 RONDÔNIA.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com