Profissional da saúde revelou que desejo de ser doador era antigo.
Nos Estados Unidos, um caso envolvendo médico e paciente comoveu os internautas e moradores locais. O nefrologista Arjang “Aji” Djamali ganhou notoriedade após ser revelado que o médico doou um de seus rins para um ex-paciente.
John Jartz era seu paciente desde 2014 e enfrentava uma doença renal hereditária, necessitando de um transplante. Em entrevista, Djamili revelou que sempre teve o sonho de ser doador e que o caso pareceu o momento certo: “Eu queria não apenas ‘falar por falar’, mas fazer a diferença na vida de alguém com doença renal”, disse.
Apesar da parceria, John chegou a ser atendido por outro profissional do mesmo centro de Djamali em 2019, só então descobrindo a necessidade do transplante. Para o nefrologista, esse foi o momento em que ele decidiu doar o órgão para o, agora, amigo: “John ficou sem palavras. Passamos pelo processo de avaliação de nossa compatibilidade e eu era quase uma combinação perfeita para ele”.
Segundo o paciente, ele e o médico se davam muito bem: “Tínhamos muito em comum. Compartilhamos o amor por viagens e piadas ruins. Na verdade, eu ansiava por minhas consultas com ele, o que geralmente não é o caso quando você está falando sobre como lidar com uma doença como a minha”. (Ampost)
Nenhum comentário
Postar um comentário
- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!
- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com