Últimas Notícias
Brasil

Cidades de Rondônia são afetadas por cancelamentos de voos da Azul

Os municípios de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal perderão um voo por semana da companhia aérea Azul. Em Vilhena a redução será maior a partir da próxima semana, a companhia aérea Azul, vai cancelar dois voos na cidade. Um dos motivos são os altos custos operacionais, principalmente na compra do combustível de aviação.


Os dias de voos que foram excluídos são os de quartas-feiras e aos domingos. De acordo com a empresa a companhia também está passando por uma organização na malha viária.

Segundo a companhia nas últimas semanas foi registrado uma “alta exponencial” dos custos principalmente no valor do combustível que foi  impactado ainda mais pela evolução da guerra na Ucrânia.

Os voos que foram suspensos são o Porto Velho/Vilhena que era feito diariamente, e de Porto Velho para Ariquemes e Pimenta Bueno, que nem chegaram a iniciar e as passagens já estavam sendo vendidas. Já o voo de Porto Velho para Ji-Paraná vai ser mantido. A empresa afirmou que não deve ocorrer mais voos diários entre as duas cidades.

Por meio de nota a Azul informou que além dos voos entre Porto Velho e Ji-Paraná, a companhia vai seguir operando normalmente os voos partindo de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal com destino a Cuiabá (MT) em jatos da Embraer E195.

A companhia aérea já havia reduzido seus pousos e decolagens em várias cidades, o motivo o alto valor do querosene de aviação. Em Rondônia o produto chega a custar mais que o dobro do que é cobrado em Mato Grosso.

Fonte - Diário da Amazônia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com