Últimas Notícias
Brasil

VÍDEO: ´Pega água’, dizem moradores desesperados com o fogo próximo das casas

A situação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25) na estrada dos Periquitos

As imagens impressionantes que começaram a circular nesta segunda-feira (25), mostram as chamas de fogo se alastrando pelo mato, na tarde de hoje, na região da Estrada dos Periquitos, zona rural de Porto Velho.

 

VÍDEO: ´Pega água’, dizem moradores desesperados com o fogo próximo das casas

O vídeo registrado por uma moradora do local, mostra o poder dos focos de incêndio. O vento forte e seca contribuem para que as chamas se espalhem mais rapidamente. O desespero das pessoas se deve ao temor que o fogo atinja as casas delas.

 

Ao site, o Corpo de Bombeiros informou que desde o início desta tarde, já havia começado a atender a demanda na Estrada dos Periquitos.

 

“Estamos com uma viatura de combate a incêndio e uma guarnição de três militares no local, que estão em contato com o Oficial do dia. Eles estão repassando [informações da] situação, [para caso] precisem de apoio de mais militares”, explicou a Sargento BM, Ariane Moriá.

 

Ainda de acordo com a sargento, nenhuma residência foi atingida e o fogo já está controlado.

 

Baixa umidade

 


Nesta época do ano, o tempo fica muito seco, o que contribui para a proliferação dos focos de incêndio.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), classificou todo o Estado de Rondônia com a faixa amarela, que significa perigo potencial, que pode favorecer o aparecimento de queimadas. Isso quer dizer que a umidade do ar está muito baixa e a população deve tomar mais cuidado aumentado o consumo de líquidos e evitando fazer fogo.

 

Ainda de acordo com Inmet, a umidade do ar nesta segunda-feira deve variar entre 15% e 70%. Além disso, há poucas nuvens no céu, com névoa seca e sem previsão de chuva.

 

Nas redes sociais, pessoas começaram reclamar do calor excessivo. Em algumas postagens, os termômetros marcaram os 38°C. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com