Últimas Notícias
Brasil

FLAGRANTE: Empresário é preso com transformador de energia furtado em condomínio

Os policiais conduziram o trio para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil, através do 8° DP prenderam  nesta segunda-feira (25) um empresário de 36 anos e outros dois ajudantes dele de 36 e 37 anos flagrados com um transformador de energia furtado do condomínio Porto Madero II, na zona Leste de Porto Velho (RO).

 


Os policiais receberam informações de que o transformador teria sido furtado na data de ontem (24) no condomínio ainda em construção, Porto Madero II.

 

Já nesta segunda-feira, os criminosos teriam negociado o transformador com um empresário do ramo de compra de sucatas, recicláveis.

 

Os policiais foram até o condomínio Porto Madero III e flagraram aproximadamente 10 pessoas tentando colocar o transformador na carroceria do carro Saveiro.

 

Todos saíram correndo, mas três acabaram detidos em flagrante, o empresário e os dois ajudantes dele. 

 

Os policiais conduziram o trio para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Confira a nota da empresa Energisa

 

 

No início da tarde de hoje (25), três pessoas foram presas em flagrante ao tentar roubar um transformador de energia em um condomínio localizado na zona Leste da capital. O equipamento pesa cerca de 150 kg, estava preso no alto de um poste de concreto e tem a função de distribuir energia para centenas de famílias do condomínio.

 

Este tipo de crime gera transtornos não apenas à Energisa, como também à população, já que os clientes atendidos pelo equipamento acabam ficando sem energia. Vale salientar também que há o risco de sérios acidentes ao manusear o transformador sem o devido conhecimento, devido à alta tensão da rede elétrica.

 

No ano passado, mais de 200 equipamentos da Energisa foram roubados em Rondônia. De janeiro a junho deste ano o furto de cabos e transformadores afetou diretamente mais de 500 clientes da empresa no estado, interrompendo o fornecimento de energia destes clientes por cerca de 25 horas no total.

 

Objetivando coibir estes crimes, a concessionária está implantando novas tecnologias como a blindagem dos circuitos e a expectativa é de que a substituição de cabos normais por blindados inicie ainda este ano. Os pontos com maior incidência de roubo também estão sendo mapeados e a empresa alerta para que a população chame a polícia se testemunhar algum furto. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com