Últimas Notícias
Brasil

Porto Velho recomenda uso de máscara em unidades de saúde após boletim apontar risco de 4ª onda da Covid

Boletim apontou que casos da doença aumentaram 186,9%, em média, em um mês. Recomendação abrange os trabalhadores e os usuários do sistema de saúde, com ou sem sintomas gripais.

Na entrada das unidades de saúde, em Porto Velho, um documento fixado logo na entrada passou a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes ligados à Secretaria da Saúde (Semusa). A orientação foi expedida após um boletim epidemiológico apontar uma possível 4ª onda de Covid-19 na capital.

Prefeitura recomenda uso de máscara em unidades de saúde de Porto Velho 


O memorando, divulgado na última semana, justifica que houve um aumento nos casos da doença em Porto Velho.


Segundo o boletim epidemiológico de número 49, a média de casos no calculada entre 29 de maio a 25 de junho é 186,9% maior do que a que foi estimada entre 1º a 28 de maio.



“A população não tem buscado de forma satisfatória a vacinação contra a Covid-19, sendo baixa a procura pela dose de reforço e imunização de crianças entre 5 e 11 anos”, explica a nota da Semusa.


A recomendação do uso de máscaras nas unidades de saúde abrange os trabalhadores e os usuários do sistema de saúde, com ou sem sintomas gripais.

Recomendação abrange trabalhadores e usuários do sistema de saúde 


A recomendação do uso de máscaras em unidades de saúde também já foi adotada em outros municípios de Rondônia, como Cacoal e Vilhena.


Os municípios do interior também detectaram um aumento de casos da Covid-19 desde junho, e por prevenção, passou obrigar que funcionários e pacientes usem máscaras sejam em unidades de saúde pública ou privada.


Segundo o Laboratório Central de Rondônia (Lacen), a variante ômicron da Covid e suas subvariantes foram as responsáveis pelo aumento de casos de coronavírus em Rondônia no final de junho e início de julho. (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com