Últimas Notícias
Brasil

PF faz operação em Reserva Indígena e destrói trator e equipamentos usados em desmatamento

A Polícia Federal deflagrou a Operação Endless Night após receber denúncias da extração e transporte de madeiras da Reserva Indígena Roosevelt, sobretudo no período noturno. Ação ocorreu na última quarta-feira (29) e quinta-feira (30).


O principal objetivo da Operação Endless Night é combater o desmatamento e exploração ilegal de madeiras no interior da Reserva Indígena Roosevelt. A operação começou a ser planejada após inúmeras denúncias.

Segundo testemunhas, durante a noite a Reserva Indígena Roosevelt em Rondônia está sendo alvo de desmatamentos.

Com isso, na última quarta-feira, a Polícia Federal e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), foram à região. No local foram encontrados diversos caminhões e carretas carregados com toras.

Além de tratores e motocicletas, todos usados na prática de crimes ambientais no interior da Terra Indígena. Muitos pontos de desmate com árvores derrubadas foram localizados.

Policias encontram acampamento durante a madrugada. Na imagem aparecem as barracas improvisadas, feitas de madeira com lona. Policiais usam lanternas para iluminar o interior das barracas e procurar por novas provas.

Ainda de acordo com a PF, oito pessoas foram flagradas na prática dos crimes. Medidas administrativas foram adotadas pelo IBAMA e todos os itens usados na prática dos crimes foram inutilizados, no escopo de cessar de forma imediata a continuidade das atividades criminosas que degradam a Reserva Roosevelt.

As informações coletadas contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. A ação evidenciou que os criminosos, de forma sorrateira, transportaram a madeira ilegal durante a madrugada.

A Reserva Roosevelt é ocupada pelos índios Cintas-Largas e sofre constantes ataques de criminosos que buscam subtrair as riquezas naturais da Terra Indígena, sobretudo madeiras legalmente protegidas e recursos minerais encontrados no local, diamantes são os mais procurados.

Fonte: Diário da Amazônia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com