Últimas Notícias
Brasil

PAGAMENTO: Professores municipais receberam retroativo do piso salarial em julho

Professores que fazem parte da rede municipal de ensino de Porto Velho irão receber pagamento retroativo referente ao piso salarial da categoria a partir de julho. Anteriormente, os pagamentos seriam depositados em dezembro, entretanto, após a finalização dos estudos realizados, o prefeito Hildon Chaves anunciou o pagamento adiantado referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, para os meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2022. O retroativo referente ao ano de 2021, também será pago este ano, entre novembro e dezembro.


A decisão ocorreu após trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e da Secretaria-Geral de Governo (SGG) para poder efetivar o pagamento.

“Quando nós implantamos o piso salarial, afirmamos que faríamos um pagamento retroativo referente aos primeiros meses do ano. Esse pagamento seria feito no fim do ano. Mas nesses últimos 30 dias fizemos vários cálculos e decidimos antecipar esse retroativo, que será pago em quatro parcelas a partir de agora”, destacou Hildon Chaves.

Portanto, já no mês de julho, os professores municipais vão receber o salário do mês acrescido dos valores referente ao retroativo do piso salarial.

A titular da Semed, Gláucia Negreiros, enfatizou os trabalhos da gestão para atender os anseios dos profissionais de educação.

“A partir de agora, também será feito o pagamento do piso salarial dentro do vencimento de todos os nossos professores da educação e também a aplicação na tabela de forma linear, atendendo e respeitando as progressões de todos os servidores”, completou a secretária de educação, Gláucia Negreiros.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que Porto Velho foi uma das cidades que pôde ter uma capacidade financeira para implementar o piso salarial dos professores desde maio.

“Implantamos o piso salarial dos professores como um complemento num primeiro momento, e a partir de hoje, autorizamos a implementação dessas verbas nos vencimentos, de forma linear, aos professores da rede municipal”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade